Battlefront II dispensou loot boxes de itens cosméticos para “não violar cânone”, diz EA

As polêmicas loot boxes de Star Wars: Battlefront II continuam rendendo discussões e explicações por parte da produtora Electronic Arts.

Em apresentação no evento Credit Suisse Annual Technology, Media and Telecom Conference, nos Estados Unidos, o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, disse que a empresa optou por não oferecer apenas itens cosméticos nas loot boxes do game – como faz Overwatch – para não interferir no cânone da série.

“Uma coisa em que estamos muito focados é em não violar o cânone de Star Wars”, explicou ele no evento.

“É uma marca incrível que foi construída ao longo de muitos e muitos anos e se você criar um monte de itens cosméticos pode acabar violando o cânone, certo? O Darth Vader de branco provavelmente não faria tanto sentido quanto de preto”.

Por conta disso, as caixas de itens aleatórios de Battlefront 2 oferecem equipamentos e habilidades que podem ajudar a ter uma vantagem nos combates multiplayer online do game.

É fato que a Electronic Arts tem de seguir as diretrizes de uso da marca impostas por Lucasfilm e Disney, mas, como muitos outros veículos e pessoas têm apontado em comentários pela internet, Battlefront II não deixa de interferir com elementos canônicos da série ao permitir, por exemplo, que a versão de Darth Maul de Episódio I: A Ameaça Fantasma enfrente a Rey de Episódio VII: O Despertar da Força.

Por ora, a situação das loot boxes do jogo segue indefinida.

Depois de muitas reclamações de jogadores que tiveram acesso ao game alguns dias antes do lançamento, através de serviços como EA Access e Origin Access, a Electronic Arts desativou temporariamente as microtransações e promete reativá-las somente depois de arrumar o problema.

Star Wars: Battlefront II já está disponível em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: The Enemy