Diretor confirma que Leia não é o que muita gente imaginava

[Atenção! Spoilers de Star Wars: Os Últimos Jedi!]

O filme Star Wars: Os Últimos Jedi trouxe muitas polêmicas, mas também deixou os fãs em dúvida sobre algumas questões, principalmente sobre a general Leia Organa e o que ela realmente é. Agora o diretor Rian Johnson esclareceu esta questão, finalmente.

Em diversos pontos do filme, Leia surpreendeu os espectadores ao utilizar poderes parecidos com os Jedi. Desde a trilogia original sabemos que ela é sensível à Força, mas é a primeira vez que ela usa esta habilidade livremente no cinema. Isso acabou confundindo algumas pessoas, como Daisy Ridley (Rey), que pensou que ela poderia ser uma Jedi.

Falando sobre o filme em uma sessão de perguntas e respostas no BAFTA (via ComicBook.com), Ridley explicou sua dúvida, que vem desde O Despertar da Força, argumentando que Leia é sensível à Força e faz coisas boas. Ela chegou a ter conversas com outras pessoas sobre isso, mas nunca chegou numa resposta.

Felizmente, o diretor Rian Johnson estava lá e aproveitou para colocar um ponto final no assunto, confirmando que “não, ela não é uma Jedi”.

Na verdade, é bastante normal que muita gente tenha esta dúvida, já que nos filmes isso nunca ficou muito claro, mas os fãs mais antigos sabem que em outras mídias o uso da Força já foi demonstrado de diversas formas, nem sempre relacionadas com os dois extremos do bem e do mal. Vendo por esse lado, não é estranho que Leia saiba usar alguns truques sem realmente ser uma Jedi.

Fonte: Jovem Nerd