Diretor explica por que cortaram certas cenas da versão final do Episódio 8

Em entrevista com a Collider, Rian Johnson revelou que foram MUITAS cenas e até sequências inteiras foram deletadas da versão final de Star Wars: Os Últimos Jedi.

O diretor descreveu rapidamente algumas delas — que envolvem a ilha Ahch-To e o Mega Destroyer — e ainda revelou que foram mais de 20 minutos cortados.

Nós tivemos muitas cenas deletadas. Nós tivemos muitas sequências inteiras deletadas. Há duas grandes sequências que são bem ao estilo “herói”. Uma envolve Rey e Luke na ilha Ahch-To e as criaturas Cuidadoras. Aparece essa vila onde as Cuidadoras vivem e é uma sequência que eu realmente adorei. É muito bonita. Mas era uma dessas que acabam saindo na edição, como se você de repente pode ver através do Matrix e pensa, “Eu não consigo imaginar o filme sem essa sequência que eu adorei, mas se der para tirar e colocar estas duas coisas juntas, será um pouco diferente, mas será melhor.” Então você apenas tem que apertar o “deletar”. Você não deve pensar na construção do set para essas cenas e nem no trabalho que a equipe teve, você apenas aperta o botão e o filme está melhor sem ela. E assim se vão três, quatro minutos.

Há outra sequência com Rose, Finn e DJ tentando entrar sorrateiramente no Mega Destroyer, que é outra sequência muito divertida e engraçada. Essa deu outros quatro minutos, eu acho. Mas tem muitas cenas curtas substanciais. Há cenas de Finn que acabaram sendo removidas, meio que sobre a motivação dele para procurar por Rey. Há muitas coisas que eu realmente amei, mais de 20 minutos aí.

Johnson até explicou como é o processo seletivo para as cenas que ficam no filme e as que são escolhidas como “desnecessárias”.

Nós basicamente escolhemos o que iria para o conjunto de cenas deletadas e o que não iria, e isso foi totalmente em perguntas como: “essa cena é interessante o bastante?” ou “isso vale o tempo das pessoas?”. Não há nada que nós seguramos intencionalmente. Se nós não colocamos na lista de cenas deletadas, é porque nós realmente não precisávamos delas.

No entanto, nem se anime em ver uma versão estendida com essas cenas deletadas porque o diretor já disse que não existe essa possibilidade quando foi perguntado se poderíamos esperar para vê-las no Blu-Ray.

Não. Definitivamente não. A versão final do filme é o melhor corte que poderíamos ter feito. Tudo que foi removido, por mais que eu as adore, foram tiradas por um motivo no fim das contas. Pessoalmente, eu adoro as versões estendidas dos outros filmes, mas eu jamais faria uma.

Fonte: Jovem Nerd