Diretor fala sobre envolvimento de Carrie Fisher no roteiro

Star Wars: Os Últimos Jedi com certeza vai ser um episódio memorável da saga e extremamente emocional para muitos fãs – por ser a última participação de Carrie Fisher como a nossa amada Princesa e General Leia. E o diretor do filme comentou recentemente sobre o envolvimento especial que a atriz tinha com a franquia.

Em entrevista com a Yahoo Movies!, Rian Johnson conta que Fisher servia como uma espécie de consultora para Os Últimos Jedi, trabalhando ao seu lado para polir vários diálogos.

O diretor frisa que sua ajuda foi de extrema importância para sempre “apontar” para o caminho certo. Além de revelar o carinho que ela tinha por sua personagem, sempre se esforçando para mantê-la na linha daquilo que sempre representou.

Ela conhecia o que Leia defendia, não apenas de modo geral na cultura, mas principalmente considerando as meninas que cresceram assistindo Star Wars quando Leia era a única heroína na tela. Ela queria fazer jus a isso, desenhando sua personagem sempre para a frente. Isso era algo que ela sempre fazia nós retomarmos. E para mim era incrível, porque além de ter os benefícios de ter uma escritora fantástica como a Carrie do meu lado enquanto eu fazia esse filme, apenas ter sua voz era como uma agulha de um compasso que sempre apontava para a direção certa, e isso é o que a personagem significa e o que vamos assegurar que ela continue representando, com sua força e também suas fraquezas – mostrando uma personagem completa que irá inspirar milhares de pessoas que cresceram com Leia.

Fonte: Jovem Nerd