Diretores que já disseram não ao Episódio VII

Com tantos rumores sobre o diretor que vai assumir a nova trilogia Star Wars, fica mais fácil noticiar quem não vai dirigir, e os últimos a dizerem “não” à franquia são: Steven Spielberg (Cavalo de Guerra), Zack Snyder (Watchmen – O Filme), Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios) e J.J. Abrams (Super 8).

Em entrevista ao site Acess Hollywood, Spielberg declarou: “Não! Não! Não é o meu gênero. É o gênero do meu melhor amigo George [Lucas]”. Já Snyder disse o seguinte ao jornal LA Times: “Eu não acho que estaria interessado nisso [dirigir]. Eu sou um grande fã de Star Wars. Eu só acho que fazer os episódios sete, oito e nove é uma ‘ladeira escorregadia’. É uma experiência toda mitológica. Estou animado para ver, mas é muito esforço”.

Tarantino foi um pouco mais taxativo em declaração a EW: “Eu não poderia me importar menos. Não, desculpe. Especialmente com a Disney produzindo. Eu não estou interessado na versão Simon West [diretor de Os Mercenários 2] de Star Wars”. J.J. afirmou o seguinte: “Olha, Star Wars é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Eu sinceramente sinto que, quem quer que seja o diretor, terá o fardo enorme de comandar uma franquia icônica. Eu nunca fui um grande fã de Star Trek quando criança, então dirigir Star Trek não veio com esse fardo, não senti que cometeria um sacrilégio fatal. Estou ansioso com os próximos Star Wars, mas serei apenas mais um espectador pagante”.

Outro diretor cotado era Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe), mas seu amigo Mark Millar negou seu envolvimento recentemente. Rumores ainda envolvem os diretores Brad Bird (Missão Impossível – Protocolo Fantasma) e Colin Trevorrow (Safety Not Guaranteed).

É galera, a lista está cada vez menor. O jeito é esperar um pouco mais.