E se o Episódio VII tivesse sido em 1999…?

E se no final da década de 1990, George tivesse lançado a continuação da trilogia clássica ao invés dos prólogos? Como teria sido o elenco? Ele teria dirigido?
Veja aqui mais um post a toa que serve mais como exercício de criatividade, bem divertido! Segue abaixo a escalação de dois diretores e o elenco que achei que combinaria com o elenco que vimos em 2015 com O Despertar da Força. Pra mim, poderiam ser os mesmos personagens. Contudo, certamente por estarem mais jovens, os atores da trilogia clássica Mark LUKE Hamill, Carrie LEIA Fisher e Harrison SOLO Ford, teriam mais destaque no filme aparecendo e atuando bem mais. Eu acho.

Vamos as escolhas começando pelos diretores. Estou incerto sobre dois, mas acho que a segunda opção se encaixa melhor.

Diretores de Star Wars VII (1999):

Opção 1: David Fincher

fincher
Está na lista dos melhores diretores dos anos 90. E tem seu passado totalmente ligado a Star Wars, trabalhou para a ILM, onde ficou vários anos. Nesse período, esteve envolvido na produção de O Retorno de Jedi (1983) e Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984). Mesmo não tendo uma boa experiência de início na indústria cinematográfica, Fincher foi o diretor do terceiro filme da franquia Alien em 1992. E graças a toda a pressão e falta de liberdade dos estúdios, quase não voltou a dirigir, contudo teve seu retorno triunfal em Seven, os sete crimes capitais de 1995 e o aclamado Clube da luta em 1999. Recentemente foi sondado sobre a possibilidade de dirigir um filme de Star Wars. Ele disse que sua versão seria muito diferente do que a Lucasfilm/Disney gostaria que fosse. “É complicado. O meu favorito é O Império Contra-ataca. Se eu dissesse ‘quero fazer algo assim’, tenho certeza que as pessoas que financiam o filme diriam, ‘Não! Você não pode fazer isso!'”.

Fincher especificou o que ele faria de tão diferente, além de trazer sua marca registrada – o clima sombrio -, em Star Wars: Episódio VII. “Eu sempre pensei em Star Wars como a história de dois escravos [C-3PO e R2-D2], que vão de proprietário a proprietário, testemunhando a loucura de seus mestres, a loucura plena do homem.”
Pois é, acho que a experiência ruim com Alien 3, marcou Fincher de tal modo que ele de fato nunca dirigiria um filme que não o permite ser autoral, como Star Wars.

Opção 2: Joe Jonshton

johnstonstarwars2320136

Joejohnston

Outro diretor bastante ligado a saga, foi responsável pela concepção de Boba Fett e designer e criador das famosas naves da trilogia clássica. Joe Johnston foi ganhador do Oscar pelos Efeitos Visuais de Os Caçadores da Arca Perdida e como diretor fez filmes como: Jumanji, Jurassic Park 3 e Capitão América: O Primeiro Vingador. Para a Disney fez o excelente Rocketeer de 1991. Acho que Jonshton tem a pegada certa para um filme Star Wars, pois ele é bom com cenas de ação e ainda consegue trazer um tom divertido para o filme. Seria um dos caras certos para dirigir o episódio VII em 1999.

O próprio George Lucas!?

LUCAS

kid rey

Certamente não seria uma boa ideia pois, com certeza, George Lucas faria o tal “Filme para uma nova geração de fãs”, e sendo assim, boto fé que teríamos uma Rey com NOVE ANOS DE IDADE, atuando de maneira bizarra ao lado de um Finn bem mais velho. Talvez Luke, e não Han Solo, seria o seu mentor. Han teria se casado com Leia e seria um general com pouco destaque no filme. BB8 seria digital e ah… com certeza os fãs odiariam! Mas confesso que tenho muita curiosidade em saber quais foram as ideias de Lucas oferecidas a Disney para o Ep. VII. Bem que podiam lançar, um dia, essas ideias em livro ou quadrinhos como foi o caso de The Star Wars, pela Dark Horse.

HQ The Star Wars, baseadas nas primeiras ideias de George Lucas para o hoje EP IV. Será que um dia farão algo assim com o EP VII?

HQ The Star Wars, baseadas nas primeiras ideias de George Lucas para o hoje EP IV. Será que um dia farão algo assim com o EP VII?

Os atoresde Star Wars VII em 1999!

Usando o mesmos personagens do filme de 2015

Kylo Ren / Ben: Keanu Reeves

k.REEVES

ren

Kylo-Ren-Adam-Driver-Star-Wars-The-Force-Awakens2

Mesmo sendo considerado um ator de pouca expressão em Hollywood, acho que Keanu Reeves teria feito um excelente Ren em 1999. O ator vinha de sucessos de crítica como O advogado do Diabo de 1997 e até antes com velocidade máxima de 1994. Apesar de sua muito criticada atuação no excelente Drácula de Bram Stoker de 1992. Seu reconhecimento veio mesmo em Matrix de 1999. Keanu Reeves foi um ator muito conhecido nos anos 90. Principalmente pelas adolescentes da época que iriam suspirar quando ele fosse tirar a máscara de Kylo Ren, diferente de como foi com Adam Driver. Essa coisa de colocarem atores bonitos nas produções era muito recorrente nos anos 90. Na verdade, foi assim que Reeves conseguiu o papel de Jonathan Harker, no Drácula! Pois a filha do diretor Francis Ford Coppola achava ele bonito e pediu ao pai para coloca-lo no filme. Contudo, eu acho que ele faria um bom trabalho. E acho a atuação de Adam Driver bem parecida com a de Keanu Reeves…

KILO REE VES

kylo

Rey, a sucateira: Christina Ricci

chis 97

rey
r

Bem conhecida nos anos 90 pelo papel de Vandinha de A Família Adams de 1991 a 1993, também atuou em diversos papeis dramáticos como: Monster – Desejo Assassino, comédias independentes como O Oposto do Sexo, para o qual ela recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. O carisma e versatilidade de Christina a fariam interpretar uma Rey tão boa quanto a de Daisy Ridley. É claro que seria uma personagem bem diferente, mas com certeza seria algo bem marcante, pois Christina Ricci era considerada uma das melhores atrizes jovens de sua época, conseguindo uma notável transição de estrela-mirim para ídolo adolescente e atriz adulta.

Finn, o ex-stormtrooper: Damon Hines

FINN 99

new-star-wars-7-leaked-trailer-reveals-luke-skywalker-s-crucial-role-concept-art-for-fi-620350

Star-Wars-countdown--Boyega-Clone-Trooper

Damon Hines atuou como Nick, filho do detetive Murtaugh (Danny Glover) em Maquina Mortífera 3 de 1993. Teve pequenos papéis antes e durante os anos de Máquina Mortífera, mas desde então só apareceu em um pequeno papel num programa de TV. Mas acho que um que se encaixaria melhor, ainda mais para época, com seu background de comédia, seria esse ator:

Será que todos iriam odiar?

Será que todos iriam odiar?

Poe Dameron, o melhor piloto da galáxia: Andy Garcia

andy poe

poe-dameron-comics-mainn

E completando o trio de protagonistas, seguindo as mesmas escolhas étnicas do filme de 2015. No caso de Poe Dameron, escolhi um ator latino que é um dos meus preferidos, Andy Garcia, que despontou em Poderoso Chefão parte III de 1990, e mais tarde ao lado de um grande elenco na franquia Onze Homens e um Segredo de 2001. Andy já estava com 43 anos em 1999. Ao contrario de Oscar Isaac, que interpretou Poe mais jovem, com 35-36 anos, contudo, acho que o papel caberia bem para Andy Garcia, por ser um ator tão carismático e versátil quanto está sendo Oscar Isaac, na minha opinião.

Os vilões

General Hux: Anthony Michael Hall

aNTHONY

gates

GeneralHux-DB

Esse ator era figura carimbada na sessão da tarde! Um grande ícone da década de 80, fez vários comerciais para a TV e filmes de grande sucesso entre os adolescentes, entre eles O Clube dos Cinco e Férias Frustradas. Em 1990, foi vilão no clássico d0 diretor Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura. Já em 1999 foi ninguém menos que Bill Gates em Piratas da Informática, que prefiro chamar de Piratas do Vale do Silício! Anthony Michael Hall tem cara de General da primeira Ordem. Acho que ele seria perfeito para o papel, basta vê-lo como o namorado chato quase nazista de Winona Ryder em Edward Mãos de Tesoura.

Capitã Phasma: Jenette Goldstein

jane

jane 2

j3

Captain-Phasma

Janette Goldstein interpretou umas da primeiras mulheres fortes da cultura pop, do tipo que pode me dar uma surra! Falo da Soldado J. Vaquez de Aliens, O Resgate de 1986 dirigido por James Cameron. Ela também foi a mãe adotiva de John Connor em Exterminador do Futuro 2 e uma policial em Maquina Mortífera 3. Certamente ela não é tão alta como Gwendoline Christie, mas a imponência que Janette mostrou com Vasquez serviria para dar o peso necessário a personagem Phasma, mesmo por baixo da armadura cromada!

Supremo Líder Snoke: Jeremy Irons

Jeremy_Irons

time7

snoke_72696f58

Em 1999 já existia a captura de movimentos, como vimos sendo usada em Jar Jar Binks! Então, o Líder supremo da Primeira Ordem já poderia aparecer mais ou menos como foi agora em 2015. Nesse caso, o que poderia transparecer ainda mais que a interpretação, seria a voz ! No ano passado, Andy Serkys fez um excelente trabalho! A voz de Snoke é foda! Tão marcante quanto a do Imperador Palpatine de Ian Mcdiarmid. Mas em 1999, não consigo pensar em outro cara com a performance de voz de Snoke senão o cabuloso Jeremy Irons! Ouça a voz do cara fazendo o vilão Scar em O Rei Leão da Disney de 1994.

O trio clássico!

classic

Em 1999, Mark Hamill estava com 48 anos, Carrie Fisher 41 e Harrison Ford 57, acho que talvez não tenha nada a ver mas, acho se fosse em 1999 o Episódio VII, esses atores teriam participações bem maiores, talvez, possivelmente, Luke Skywalker aparecia bem mais, não sei. Contudo, a ideia de passagem de bastão já era mencionada desde o final de O Retorno de Jedi em 1983. Tem até uma entrevista com Mark Hamill, na época, em que ele fala que o Episódio VII sairia em 2011!

E esse foi o meu exercício de criatividade com o Episódio VII. Comentem! Digam o que acharam da escalação! E num próximo post veja um elenco com atores brasileiros para as duas trilogias: Clássica e Prequel! Que a Força esteja com vocês!!!