Executivo da Lucasfilm diz que várias ideias de George Lucas influenciaram nova trilogia

Pablo Hidalgo, um dos líderes criativos da Lucasfilm Story Group, afirmou que várias coisas que já passavam pela cabeça de George Lucas há muito tempo serviram de base para tramas de Star Wars: O Despertar da Força, de Star Wars: Os Últimos Jedi e de Star Wars: Episódio IX – esse último ainda sem título oficial e previsto para ser lançado em 2019. (via Heroic Hollywood)

Embora fique claro que Geoge Lucas teve um envolvimento extremamente limitado com a nova trilogia, Hidalgo usou sua conta pessoal do Twitter para falar sobre aspectos da nova trilogia que já eram pensados pelo criador da franquia e que acabaram sendo incorporados noos novos longas. Um deles é a relação de Ben Solo (Adam Driver) com o lado sombrio da Força – segundo Hidalgo, era questão de tempo ver isso no cinema.

The son falling to the dark side was always in the mix. The movies just ended up having it already an established fact.
— The Tweets of San Francisco: A QM Production (@pablohidalgo) 3 de janeiro de 2018

“Um filho caindo no lado sombrio é algo que sempre esteve na jogada. Os filmes acabaram por trazer um fato que já era estabelecido.”

Em outro momento, ele responde uma série de tweets que falam justamente sobre o quanto de George Lucas o público ainda vê nos filmes, de acordo com o livro The Art of Star Wars: The Last Jedi – ele cita o exílio de Luke (Mark Hamill), a morte dos seus pupilos e a morte de Han Solo (Harrison Ford) pelo próprio filho, tomado pelo lado sombrio da Força. De acordo com Hidalgo, muitas coisas vistas no oitavo filme da franquia já estavam planejadas quando o sétimo filme foi idealizado.

In a very general sense, the original idea of 7 started midway through what we now know as 8.
— The Tweets of San Francisco: A QM Production (@pablohidalgo) 3 de janeiro de 2018

“Falando de modo geral, a ideia original do Episódio VII começou a meio do caminho do que conhecemos agora como Episódio VIII.”

Fonte: Omelete