J.J. Abrams diz que não tinha intenção de retornar à franquia após O Despertar da Força

J.J. Abrams não tinha planos de dirigir Star Wars: Episódio IX. Em entrevista à Rolling Stone, ele disse que, apesar de não ter planos de voltar à franquia após ter dirigido Star Wars: O Despertar da Força, mas achou uma oportunidade incrível poder dar continuidade à história que ele mesmo começou. (via ComicBookMovie)

“Não tinha planos de voltar. Mas quando surgiu a oportunidade de terminar uma história que começamos com esses novos personagens, de contar o último capítulo de sua história, senti que havia uma chance de fazer isso de uma maneira que pudéssemos ir além e fazer melhor do que fizemos no Episódio VII”.

Em setembro, o então diretor do Episódio IX, Colin Trevorrow, foi desligado da função e J.J. Abrams foi anunciado como seu substituto. Mudanças de direção não são exatamente uma novidade na franquia: enquanto Rian Johnson, de Star Wars – Os Últimos Jedi, recebeu sua própria trilogia paralela para dirigir, Phil Lord e Chris Miller deixaram o spin-off Solo – A Star Wars Story em junho.

Uma pessoa que comemorou o retorno de Abrams foi Daisy Ridley, lançada na primeira parte da trilogia como Rey. “Todo mundo estava dizendo que seria Rian, eu fiquei realmente surpresa. Eu comecei a chorar imediatamente com três pessoas no escritório, eles ficavam me olhando com ares de ‘o que está acontecendo’. Então eu mandei um e-mail para J.J. dizendo: ‘meu Deus, eu estou chorando’. E ele respondeu: ‘meu Deus, eu também'”.

Fonte: Omelete