J.J. Abrams fala sobre Star Trek e Star Wars

J.J. Abrams nunca esteve tão em alta. O diretor norte-americano nem lançou Star Trek – Além da Escuridão e foi anunciado como nome no comando das câmeras em Star Wars: Episódio VII. A revista Empire aproveitou a nova fase de Abrams e divulgou uma entrevista exclusiva com o cineasta favorito dos geeks.

Quando perguntado sobre qual possivelmente será a história de Star Wars, Abrams respondeu: “Eu não sei, nós estamos começando agora. Apesar de nunca ter sido um fã de Star Trek, eu sentia que existia uma versão que me deixava animado, que me faria pensar ‘isso é legal, parece certo, eu iria querer ver isso’. Porém, com Star Wars, eu sinto que posso me identificar como uma pessoa que tem grandes expectativas sobre o filme e é um projeto que estou extremamente feliz em participar. Os filmes, os mundos não podem ser diferentes, mas o sentimento é de que existe alguma coisa maravilhosa aqui para compartilhar”.

Sobre a fidelidade à saga de Star Trek, Abrams afirmou: “Minha primeira reação é de que eu estava no meio de um projeto sobre Star Trek e que eu não podia nem considerar [Star Wars]. Mas, o tempo passou, e mais adiante trabalhando no projeto eu cheguei ao lugar onde as coisas mais pesadas passaram. Então, quando encontrei [a produtora e presidente da Lucasfilm] Kathy Kennedy (Lincoln), nós começamos a discutir e foi possível começar a pensar na possibilidade [de dirigir Star Wars]”.

“Eu posso dizer que Steven Spielberg foi bastante encorajador sobre Star Wars. É engraçado, porque eu conversei com ele sobre isso pela primeira vez, mas ele já sabia o que estava acontecendo”, ele finalizou sobre seu principal parceiro, que produziu Super 8.

Star Trek – Além da Escuridão estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de junho. Já Star Wars: Episódio VII tem previsão de lançamento para 2015.

Fonte: Cinema em Casa