Morte de Chewbacca em livro influenciou reboot do universo expandido

Em entrevista ao Syfy, Leland Chee, que faz parte do grupo de histórias da Lucasfilm, revelou que a morte de Chewbacca no livro Vector Prime (1999) influenciou o reboot do universo expandido de Star Wars. Logo depois que a Disney comprou a Lucasfilm, foi anunciado que os materiais do universo expandido se tornariam Legends e não fariam mais parte do cânone principal.

Para mim, percebi simplesmente que tínhamos matado o Chewbacca no Legends – uma grande Lua tinha caído nele. Parte da decisão original [de rebootar o universo expandido] foi o Chewbacca. Ele não consegue falar, se comunica com grunhidos, era um personagem desafiador para os livros. Os editores decidiram que precisavam matar alguém e foi o Chewbacca.

Mas, se você tiver a oportunidade de trazer o Chewbacca para um filme live-action, você não pode privar os fãs disso. Não há como querer fazer um Episódio VII sem o Chewbacca e explicando que uma Lua caiu na cabeça dele. E, se vamos voltar numa decisão como essa, todo o resto era bem menor, em comparação.

Posteriormente Chee explicou no Twitter que a decisão já estava tomada quando ele entrou no grupo, mas o personagem influenciou a mudança.

Fonte: Omelete