O que sabemos sobre Rogue One até agora

“É um período de guerra civil. Partindo de uma base secreta, naves rebeldes atacam e conquistam sua primeira vitória contra o perverso Império Galáctico. Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar os planos secretos para a arma final do Império, a Estrela da Morte, uma estação espacial blindada com poder suficiente para destruir um planeta inteiro.”

Essas foram as primeiras palavras vistas pelo público em 1977, quando eles viram pela primeira vez Star Wars e são a base para Rogue One: Uma história Star Wars, que está prestes a estrear. E mesmo que o filme ainda não tenha saído, há uma abundância de informações disponíveis para aqueles que querem saber. Aqui está o que sabemos até agora.

Personagens

01-star-wars-rogue-one-cast-1024x576

Sabemos que nossos heróis estão sendo levados para a batalha por Jyn Erso. Ela é a filha do famoso cientista Galen Erso e uma agitadora. A Aliança Rebelde a equipa com o Capitão Cassian Andor, um oficial de inteligência, e seu droide de segurança imperial reprogramado, K-2SO. Através do curso da missão, eles são capazes de adicionar o monge guerreiro cego Chirrut Îmwe, seu amigo com armas pesadas Baze Malbus, e o piloto imperial transformado em rebelde, Bodhi Rook.

mon-mothma-rogue-one-1024x429

saw-gerrera-rogue-one-2-657x1024

Outros heróis em destaque incluem velhos conhecidos de épocas anteriores de Star Wars, incluindo os Senadores Imperiais Mon Mothma, que virou líder da Rebelião, e Bail Organa, e o lutador rebelde da liberdade de Onderon, Saw Gerrera. Até o momento de Rogue One, Saw está escondido em Jedha, liderando uma resistência à ocupação Imperial.

rogue-trailer_11-1024x429

Nossos heróis vão enfrentar a vontade do ambicioso Orson Krennic, Diretor de Pesquisa Avançada de Armas para o Império. Ele tem trabalhado para tornar a Estrela da Morte uma realidade desde antes do fim das Guerras Clônicas e está obcecado em fazer esta temida super-arma uma realidade. Ele não vai parar em nada para garantir a sua conclusão, o que inclui esmagar os rebeldes.

darth-vader-rogue-one-1024x429

Mas ele não é o único com quem precisam se preocupar. O Lorde das Trevas, Darth Vader, está lá também.

death-troopers-1024x576

Com novos vilões, também vêm novas tropas imperiais. Krennic comanda um contingente pessoal de Death Troopers. Eles são os soldados de elite usados pela Inteligência Imperial e servem como guarda-costas pessoal.

shoretroopers

Nossos heróis também terão que lidar com os Shoretroopers. Esses comandantes imperiais especializados patrulham as costas e bunkers da instalação imperial ultra-secreta em Scarif.

Planetas

scarif-rogue-one-1024x429

Scarif em si é o centro da máquina de guerra Imperial, completamente envolvido dentro de um escudo protetor. Se os rebeldes fossem penetrá-lo e se infiltrar de maneira significativa, isso iria atrasar significativamente o esforço Imperial.

jedha-rogue-one-1024x429

Jedha é outro mundo que veremos, uma pequena lua deserta coberta pela geada de um inverno permanente. Como o local de uma civilização que foi uma das primeiras a explorar a natureza da Força, é um local sagrado para os habitantes da galáxia buscando espiritualidade. Como um lugar importante para os Jedi, antigos protetores da galáxia, o Império o ocupa com seu punho de opressão. Há uma rebelião entrincheirada lá, liderada por Saw Gerrera.

Alienígenas

Com novos mundos, também teremos novos alienígenas como Moroff, o mercenário Gigoran, Bistan, um lutador da liberdade alienígena, Edrio Two Tubes e seu companheiro Benthic, mercenários que trabalham para Saw Gerrera e Pao (acima), que eventualmente se juntará ao time de Rogue One para roubar os planos da Estrela da Morte.

Veículos

E o que seria um novo filme de Star Wars sem uma série de veículos? Além da Estrela da Morte, que ainda não foi concluída neste ponto na linha do tempo, estamos recebendo todos os tipos de veículos novos.

O Império vai se gabar de tudo, desde os novos andadores AT-ACT (All Terrain-Armored Cargo Transport, ou, Transporte de Carga Blindado para Todo Terreno), que levam materiais de construção e munições, até o novo TIE Striker, uma variante TIE aerodinâmica projetada para patrulha na atmosfera.

O Diretor Krennic também tem sua própria nave Imperial, uma visão imponente que atravessa um horizonte.

“Os Rebeldes estão muito bem equipados. Eles são mais perigosos do que você imagina.” – General Tagge

“Perigosos para a sua frota, Comandante. Não para esta estação de batalha.” – Almirante Motti

Os Rebeldes não ficarão sem suas próprias naves novas, estaremos vendo a nova U-wing, uma nave fortemente blindada projetada para avançar através das linhas inimigas e depositar as tropas em zonas de fogo pesado.

Catalyst

Há muito mais a aprender sobre o novo filme em Catalyst: A Rogue One Story, escrito por James Luceno. O livro dá uma profunda olhada na relação entre o pai de Jyn, Galen Erso, e o diretor Orson Krennic. Definido logo após o início das Guerras Clônicas e continuando até muito além dos eventos de A Vingança dos Sith, ele mostra as lutas no desenvolvimento da Estrela da Morte e sua super-arma. Ele aprofunda a natureza dos cristais Kyber, e como os cristais Jedi podem desempenhar um papel significativo no desenvolvimento do laser verde que acaba destruindo Alderaan.

Além disso, o livro adiciona novas camadas de significado e desgosto ao momento no trailer onde Galen Erso é descoberto por Orson Krennic no planeta distante onde ele se encontra. Assistindo o trailer (e logo mais o filme) logo após a leitura do livro acrescenta tanto contexto que você não vai querer perder isso.

Sabemos como a história termina. Sabemos que os Rebeldes conseguem os planos e Luke Skywalker é capaz de superar as probabilidades de destruir a superestrutura. Mas agora nós saberemos a história da bravura e do sacrifício daqueles que deram tudo para se certificar que os rebeldes tivessem o melhor tiro possível para terminar a tirania do reinado do Imperador Palpatine.

Traduzido do site oficial de Star Wars