Origem de Grievous

Eai galera, tudo bem? Eu sou o JP e hoje falarei sobre a origem do Grievous no Antigo Universo Expandido, desde antes de se tornar General do Exército Separatista. Bora lá então 🙂

Desde o início, Grievous era um membro da raça Kaleesh do mundo Kalee. Eram excelentes guerreiros e ótimos estrategistas em guerras. Seu nome era Qymaen Jai Sheelal. Ele era um dos melhores guerreiros. Quando matava um inimigo, banhava-se com o sangue dele e tomava, quando voltava para casa com suas 9 esposas após uma batalha.

(Foto acima mostrando um Kaleesh sem máscara.)

Os Separatistas viram que Qymaen era um excelente guerreiro e queriam trazê-lo para os exércitos dos Separatistas. Mas ele recusou várias vezes os pedidos dos Separatistas, pois ele admirava os Jedi e sabia que eles estavam contra os Separatistas. Depois de tantos convites rejeitados, os líderes Separatistas San Hill (Muun Líder do Clã Bancário) e Conde Dooku bolaram um plano de implantar uma bomba na nave de Qymaen e colocar a culpa na República. Após a explosão ter sido um sucesso, Qymaen tinha sido o único sobrevivente da explosão, e estava desmembrado. Então os Separatistas levaram ele até Geonosis e implantaram partes robóticas junto com os membros que restaram de Qymaen (cérebro, pulmão, coração, olhos e etc). Dooku tentou implantar sangue do Jedi Syfo-Dias (melhor amigo de Dooku quando ele era Jedi) em Qymaen, afim de tentar torná-lo sensitivo á Força (já que Syfo era um dos Jedi que tinha uma das contagens Midchlorianas mais altas da Ordem Jedi). Mas o resultado foi um fracasso. Grievous não ficou sensitivo á Força, mas sua contagem Midchloriana ficou alta (14.300 mais ou menos). Nisso, ele adotou o nome de Grievous e se tornou General dos Exércitos Separatistas, e pegou ódio dos Jedi e da República por acreditar nas mentiras dos Separatistas de que foi a República que implantou a bomba na nave cargueira de Qymaen.

(Foto acima mostrando um Kaleesh com sua máscara, típica dos guerreiros.)

CURIOSIDADES: Um fato curioso é que o rosto robótico de Grievous lembra as máscaras dos Kaleesh.

 

Bom, foi isso galera. Espero que tenham gostado e que a Força esteja com vocês! Até a próxima 🙂