Os jedi devem acabar!? Análise do teaser do episódio VIII

No dia 14 de Abril de 2017, durante o painel de The last jedi, na Star Wars Celebration, foi apresentado o primeiro teaser do tão aguardado episódio VIII, juntamente ao sensacional poster oficial do filme. O teaser seguiu quase que os mesmos elementos do primeiro teaser do Despertar da Força e, obviamente, não revelou detalhes cruciais da trama. Mas, ao contrário disso, trouxe muitos questionamentos! E coisas que os fãs certamente já esperavam, como treinamento de Rey em Anch-To com planos maravilhosos que certamente ficarão como cenas clássicas desse filme.

No teaser, também vemos a volta de personagens apresentados em O Despertar da Força: Poe Dameron, Finn e BB8 estão de volta. Em contrapartida, os personagens dos atores Benício Del Toro e Laura Dern não apareceram nesse primeiro teaser, mas podem dar as caras num próximo trailer assim como uma nova personagem, Rose, interpretada pela atriz Kelly Marie Tran, também não apareceu. Fora isso, vimos que nesse filme teremos grandes batalhas épicas tanto em novos planetas, como no espaço. Todavia, o que de fato gerou discussões por todo o fandom, foram as atitudes mostradas tanto na frase que encerra o teaser, como na cena mostrada, além da arte em vermelho do poster: “Só tenho uma certeza, está na hora dos jedi acabarem.” Sem entrar ainda no campo das teorias, a frase impactou a tantos. Estaria Luke Skywaker querendo por um fim definitivo no legado jedi!? Em parte sabemos o porquê disso. Em parte não. No episódio anterior, vemos dois personagem defenderem a importância dos Jedi na galáxia: Lor San Tekka que disse “sem os jedi, não há equilíbrio na Força”. Equilíbrio, foi um termo muito bem frisado nesse teaser. Será que na atual conjuntura, Luke discorda disso? Também vimos Maz Kanata afirmar que o maior inimigo da galáxia é o lado sombrio da Força! “Durante eras, eu vi o mal surgir em diversas formas: Os Sith, o império e agora a primeira ordem”. Com base nisso, porque Luke não reconhece que a existência dos Jedi é importante? Só saberemos em 14 de Dezembro!

Sobre Alesith

Lorde Sombrio de Sith e Administrador nas horas vagas! Consegue influenciar as "Midi Chlorians" a criar mais dinheiro para gastar com coisas relacionadas a Star Wars!