Rebels não mostrará Batalha de Scarif ou Jedha

Durante a Star Wars Celebration em Orlando, o site Slashfilm conversou com Dave Filoni, chefão de animação da Lucasfilm e tirou algumas informações dele. Desde que vimos a Ghost, Chopper e a menção à Hera em Rogue One, há a especulação de que veríamos a batalha de Scariff do ponto de vista da Ghost – e o próprio Filoni chegou a comentar isso para um possível quinto ano da série. Porém, com o recente anúncio de que a quarta temporada será a última, Filoni acabou com nossos sonhos:

Eu não acho que isso seria certo. Seria como segurar o fim da série até uma batalha que já vimos o resultado em um longa-metragem. Seria um pouco repetitivo, anticlimático. Eu acho que, como um impulso inicial, parece ótimo. Mas quanto mais você pensa sobre isso, você vai pensando ‘hmmmm eu não sei’, isso iria diminuir as suas expectativas e a tensão seria um pouco cortada. Eu gosto do nosso final. E eu amo essa batalha. Acho que seria bom ver essa batalha um dia da perspectiva da Ghost, pois sabemos que a Ghost está lá, mas não sabemos quem está na Ghost. Então essa é uma boa pergunta que precisa ser respondida.

Ao menos sabemos que Hera será promovida a general nesta temporada. Filoni falou também sobre a possibilidade de Jedha aparecer:

Qualquer coisa é possível na história de Star Wars, eu aprendi essa lição. Desde que trouxemos Darth Maul de volta, eu aprendi essa lição. Acho que temos uma tarefa específica pela frente e, em relação a esse filme, queríamos que coisas como Jedha fossem muito especiais para esse filme quando ele saiu. É uma sandbox maravilhosa que eles criaram lá, mas você sabe, não é algo que eu realmente poderia utilizar nesta série neste momento. Nós temos os nossos próprios mistérios Jedi que temos envolvido as nossas cabeças neste show.

Por fim, falou também sobre Dois-Tubos, que pode ser visto no trailer da quarta temporada:

Dois-Tubos é um personagem interessante. E às vezes com Star Wars eu acho que os personagens mais interessantes visualmente fazem o mínimo, como Plo Koon. Ele só se senta em uma cadeira e foi divertido tirá-lo da cadeira em Clone Wars e fazer algumas coisas. Dave Acrod, o ator de voz que interpretou Dois-Tubos em Rogue One está no Skywalker [Sound], então foi fácil para mim chamá-lo para isso. E eu gosto do design do personagem. Portanto, existem pequenas coisas como aquelas que se cruzarão, mas nada necessariamente de grande significado.

Fonte: Jedicenter

Sobre Domingos Coelho

O Grande Mestre do Cast Wars