Rogue One usou material deletado de Uma Nova Esperança

A conexão de Rogue One: Uma História Star Wars com Star Wars IV: Uma Nova Esperança é óbvia, já que ambos compartilham do mesmo período temporal na cronologia de Star Wars. Mas ambos compartilham mais do que isso: de acordo com o diretor Gareth Edwards, cenas cortadas do clássico de 1977 estão em seu longa.

“Fomos até o Rancho Skywalker, e vimos os arquivos. Enquanto passeávamos por lá, fazíamos todas as coisas legais e olhávamos para a Millenium Falcon, tentávamos vestir o casaco de Han Solo e coisas do tipo, lá no fundo havia vários rolos de filme. Nós perguntamos: ‘o que é aquilo?’ e eles respondem; “Ah, é Star Wars’. E eu replico: ‘Alguém já olhou todo esse material?’. E eles: “Nem tanto, já que nem tudo está digitalizado”, conta o diretor ao Radio Times.

“Nós achamos os clipes de Uma Nova Esperança que não foram usados. Há cenas com pilotos e frases que nunca aparecem no filme. Com a magia da Industrial Light and Magic, eles retiraram essas partes da fita, manipularam tudo e colocaram nos nossos cockpits”, finaliza o diretor.

Edwards também indagou se alguém na plateia já percebeu isso. “Fiquei pensando… será que isso é esforço demais para pouca recompensa? Durante a estreia mundial do filme em Los Angeles, houve um aplauso tremendo em um ponto em particular do filme. Foi o único momento durante o evento que eu soquei o ar”, comemora.

Fonte: Omelete

Sobre Domingos Coelho

O Grande Mestre do Cast Wars