Star Wars Battlefront II não terá Passe de Temporada

Um dos grandes problemas com Star Wars Battlefront foi a grande quantidade de DLCs que recebeu depois de ser lançado e, ainda mais importante, seus preços. Como poucas pessoas tinham acesso aos conteúdos, encontrar partidas podia ser difícil. Mas parece que a DICE está ciente do problema que isso causou e, por isso, decidiu que a sequência não terá um Passe de Temporada.

Quem revelou a informação foi Bernd Diemer, diretor criativo do jogo, em entrevista para o Mashable. “Não temos um passe de temporada”, afirmou.

Nós decidimos isso e é uma decisão difícil porque tem muitas implicações de diversas formas. Quando vemos como Battlefront evoluiu ao longo de sua vida, com DLC e tudo, decidimos: ‘Quer saber? Para este tipo de jogo, passes de temporadas não são a melhor coisa. Precisamos desconstruir isso e criar algo melhor’.

Embora ele não tenha explicitamente dito que o jogo não terá DLCs, esta possibilidade certamente parece ser o que a equipe tem em mente para o jogo: “Não queremos segmentar nossa comunidade”, explicou Diemer.

Não posso falar nada específico sobre isso, mas temos algo diferente em mente que permitirá que você jogue por mais tempo, fique mais investido no jogo sem que a comunidade fique fragmentada.

Após a publicação da entrevista, a Electronic Arts entrou em contato com o site, afirmando que nada disso estava confirmado por enquanto, apesar do que Diemer afirmou.

A principal diferença de Battlefront II é a presença de uma campanha single-player, algo que rendeu muitas críticas ao primeiro jogo devido à ausência da modalidade.

A história do modo campanha será canônica e a protagonista será uma comandante do Império, Iden Versio. O jogo também permitirá controlar personagens conhecidos pelo público, como Luke Skywalker e Kylo Ren.

Star Wars Battlefront II chega às lojas em 17 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Jovem Nerd

Sobre Domingos Coelho

O Grande Mestre do Cast Wars