Trecho do livro do Thrawn tem menção a Anakin Skywalker e possíveis ameaças à Galáxia

Um trecho do livro Star Wars: Thrawn foi lançado e traz algumas referências. Uma delas é Anakin Skywalker, e a outra é algo que vem crescendo nas últimas histórias lançadas: as ameaças presentes nas Regiões Desconhecidas.

Até agora, parece que Timothy Zhan, criador do personagem e escritor do novo livro, está mantendo o máximo de coisas possíveis de sua famosa trilogia na nova versão do personagem. Além disso, o autor continua a tendência das novas histórias da saga: a de aumentar a curiosidade dos fãs pelas Regiões Desconhecidas da Galáxia.

Confira o trecho (via Usa Today):

Foram provavelmente cinco segundos. Mas para Eli durou uma eternidade. Toda a sala do trono estava completamente calma e silenciosa. O único som que ele ouvia era a pulsação em suas orelhas, o único movimento era o balançar de seus braços nas mangas de seu uniforme.

— Capitão Parck — o Imperador finalmente disse, com sua voz grave e neutra. — Foi me dito que você me trouxe um presente.

Eli estremeceu. Um presente? Para os Chiss das histórias, isso teria sido um insulto mortal. Thrawn estava atrás dele, e ele não se importou em se virar, mas ele poderia imaginar a expressão naquele rosto orgulhoso.

— Eu trago, Vossa Majestade — Parck disse, curvando-se. — Um guerreiro de uma raça conhecida como Chiss.

— De fato — o Imperador disse, sua voz se tornando ainda mais seca. — E o que você quer eu faça com ele?

— Se me permite, Vossa Majestade — Thrawn falou antes que Parck pudesse responder. — Eu não sou apenas um presente. Sou também um recurso. Um que você nunca viu antes, e talvez nunca veja de novo. Você faria bem em me utilizar.

— Eu faria? — disse o Imperador, parecendo estar interessado. — Certamente você é um recurso de confiança ilimitada. O que exatamente você oferece, Chiss?

— Para começar, eu ofereço informação — Thrawn disse. Se ele estava ofendido, Eli não podia ouvir em sua voz. — Há ameaças espreitando-se nas Regiões Desconhecidas, ameaças que um dia encontrarão seu Império. Estou familiarizado com algumas delas.

— Eu aprenderei sobre elas em breve, por minha conta — o Imperador respondeu calmamente. — O que mais você pode me oferecer?

— Talvez o senhor aprenda sobre elas a tempo de derrotá-las — Thrawn disse. — Talvez não. O que mais eu ofereço? Eu ofereço minha habilidade militar. Você poderia utilizar essa habilidade ao criar planos para caçar e eliminar essas ameaças.

— Essas ameaças as quais você se refere — o Imperador disse —, eu presumo que elas não são apenas um perigo ao meu Império?

— Não, Vossa Majestade — Thrawn disse. — Elas também são ameaças ao meu povo.

— E você deseja eliminar tais ameaças ao seu povo?

— Eu desejo.

Os olhos amarelados do Imperador pareciam brilhar. — E você deseja a ajuda de meu Império?

— Sua ajuda seria bem-vinda.

— Você deseja ajudar as pessoas que o exilaram? — o Imperador disse. — Ou Capitão Parck estava incorreto?

— Ele falou corretamente — Thrawn disse. — Eu realmente fui exilado.

— E você ainda deseja protegê-los. Por quê?

— Porque eles são meu povo.

— E se eles não mostrassem gratidão e se recusassem a te aceitar de volta? E então?

Houve uma ligeira pausa, e Eli achou que Thrawn estava dando ao Imperador um daqueles pequenos sorrisos nos quais ele era bom em fazer. — Eu não preciso da permissão deles para protegê-los, Vossa Majestade. Nem espero seus agradecimentos.

— Eu já vi outros com seu senso de nobreza — o Imperador disse. — Muitos deles caíram no esquecimento quando deixaram sua abnegação ingênua colidir com o mundo real.

— Eu já enfrentei o mundo real, como você se refere.

— De fato você enfrentou — o Imperador disse. — O que você exatamente deseja do meu Império?

Como uma relação de ganho mútuo — Thrawn disse. — Eu ofereço meu conhecimento e minha habilidade para você agora por sua consideração pelo meu povo no futuro.

— E se eu recusar em concedê-lo essa consideração quando esse futuro chegar?

— Então eu terei apostado e perdido — Thrawn disse calmamente. — Mas eu tenho até aquele futuro momento para convencê-lo que ambos os nossos objetivos se coincidem.

— Interessante — o Imperador murmurou. — Conte-me. Se você servisse ao Império, e uma ameaça surgisse contra seu povo, onde estaria sua lealdade? A qual de nós você seria leal?

— Eu não vejo problema em compartilhar informação.

— Eu não falo sobre informação — o Imperador disse. — Falo sobre serviço.

Houve uma breve pausa. — Se eu fosse servir ao Império, o senhor teria minha submissão.

— Que garantia você oferece?

— Minha palavra é minha garantia — Thrawn disse. — Talvez seu servo possa falar sobre a força desse juramento.

— Meu servo? — o Imperador perguntou, seus olhos focando em Parck.

— Eu não me refiro ao Capitão Parck — Thrawn disse. — Me refiro a outro. Talvez eu assumi incorretamente que ele era seu servo. Ainda assim, ele sempre falou muito bem do Chanceler Palpatine.

O Imperador se curvou um pouco para frente, seus olhos amarelos brilhando. — E seu nome?

— Skywalker —, Thrawn disse. — Anakin Skywalker.

Star Wars: Thrawn será lançado oficialmente em abril. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Fonte: Sociedade Jedi