Trilha sonora pode dar pistas do futuro de Kylo Ren, diz pesquisador

Atenção: Possíveis spoilers de Os Últimos Jedi abaixo

O Elite Daily conversou com o musicólogo Frank Lehman, da Universidade de Tufts, e segundo ele a trilha sonora de Star Wars: Os Últimos Jedi pode dar algumas pistas do futuro de Kylo Ren (Adam Driver).

Segundo Lehman, os leitmotifs (um tema que acompanha um personagem, situação ou ideia numa música) presentes nas músicas do vilão indicam uma trajetória de escuridão para o personagem:

Nós temos algumas pistas do possível futuro de Kylo pelos temas. Na última cena em que ele aparece, podemos vê-lo marchando de maneira triunfal na base rebelde evacuada. Tem uma sonoridade pomposa e cheia de si. O tema que mais se sobressai é uma fanfarra que cresce, que tem muita vilania em seu som. É como se ele estivesse compensando a falta de confiança que tem em si mesmo. Nós teremos um salto temporal e veremos ele como o líder de um novo Império.

Desde O Despertar da Força, os fãs alegam que o tema de Kylo não é imponente como a Marcha Imperial de Darth Vader. Segundo Lehman, isso faz sentido dentro do personagem:

O tema dele nunca vai ser grandioso como o de Vader e acho que esse é o ponto. O tema nunca se equipara à grandiosidade de Vader. Não é memorável e nem maligno como a Marcha Imperial, mesmo tentando fortemente ser.

Lehman deixa claro que especular o futuro da franquia com base nas músicas é difícil e que tudo pode mudar dependendo da vontade dos roteiristas.

Fonte: Jovem Nerd