5 easter eggs e referências em Han Solo: Uma História Star Wars!

Han Solo: Uma História Star Wars estreou na última semana, e é claro que o filme faz várias referências e traz diversos easter eggs relacionados à saga da Galáxia muito, muito distante. Com isso em mente, listamos aqui cinco desses momentos!

 [Atenção! Spoilers de Han Solo abaixo!]

O estilo Tëra Käsi

Quando a gangue está em Kessel, Qi’ra (Emilia Clarke) acaba presa com um dos guardas da mina de Coaxium. Ela rapidamente consegue derrubá-lo e posteriormente diz que aprendeu algumas técnicas de Tëra Käsi com Dryden Vos (Paul Bettany).

Tëra Käsi é um estilo de luta que foi mencionado pela primeira vez no livro Sombras do Império, de 1996, escrito por Steve Perry. Porém, essa arte marcial galáctica ficaria famosa um ano depois, com o jogo de luta Star Wars: Masters of the Tëra Käsi, lançado para o PS1 e considerado um dos piores games da franquia.

Caçadores de Recompensa

Pouco antes do roubo do trem de Coaxium no planeta Vandor, Val (Thandie Newton) fala sobre caçadores de recompensa que adorariam roubar o combustível. Ela menciona alguns nomes que já apareceram na franquia anteriormente: Bossk, personagem apresentado em O Império Contra-Ataca e que foi parte importante de vários episódios de The Clone Wars; e as irmãs Zan, caçadoras experientes na arte do Tëra Käsi, que surgiram no livro Sombras do Império.

“Eu sei”

Han Solo: Uma História Star Wars fez uma menção rápida a um momento icônico de O Império Contra-Ataca.

Após a última partida de Sabacc, Lando (Donald Glover) diz que odeia Han (Alden Ehrenreich). O contrabandista simplesmente responde com um “Eu sei”.

Em O Império Contra-Ataca, a princesa Leia (Carrie Fisher) diz que ama Han (na época vivido por Harrison Ford) e recebe o mesmo “Eu sei” do personagem.

Uma ameaça que certamente já virou fantasma

Logo depois de Han perder a primeira partida de Sabacc, Lando menciona que Tobias Beckett (Woody Harrelson) é o assassino de Aurra Sing.

A personagem apareceu bem brevemente em A Ameaça Fantasma e depois em episódios de The Clone Wars, bem como em alguns quadrinhos ambientados na época das Guerras Clônicas.

Dathomir

Na reta final do filme, descobrimos que o bandido Aurora Escarlate é ninguém mais, ninguém menos que Darth Maul (em The Clone Wars é revelado que ele não morreu na batalha final de A Ameaça Fantasma). O Sith então diz para que Qi’ra o encontre no planeta Dathomir.

Dathomir apareceu pela primeira vez em The Clone Wars e logo descobrimos que o Lado Sombrio da Força possui uma grande influência por lá. Em Star Wars Rebels, Maul e Ezra visitam o planeta e tentam invocar os espíritos das Irmãs da Noite, um clã de bruxas que habitava os pântanos de Dathomir.

Como Maul pede para que Qi’ra o encontre lá, dá pra imaginar que a personagem de Emilia Clarke está caminhando a largos passos no caminho direto para o Lado Sombrio.

Fonte: Jovem Nerd