Comentário da HoloNet: A edição em Blu-ray 3D de O Despertar da Força está chegando!!!
O que parecia ser mais um lançamento “requentado”, surpreendeu os fãs! Outros, como sempre, torceram o nariz, mas é certo que Star Wars: The Force Awakens Collector’s Edition chegará às lojas dos EUA em 15 de novembro e no dia seguinte, 16 de novembro, será a vez do Brasil! 🙂
Mas porque o título dessa notícia, tem esse “comentário da holonet!?”. Bem, é com imenso prazer que inauguro aqui, com este post, resenhas comentadas num tom PARCIAL, ou seja, minha opinião sobre lançamento e notícias relacionadas a saga Star Wars. Eu já cheguei a postar notícias antes, mas vi que era mais a praia do primeiro ministro daqui, o Domingos! Mas comentar a notícia de modo mais autoral como nos artigos, seria bem interessante para o site também! Então aqui estamos! No comentário da HoloNet.
Quando o Blu-Ray de O Despertar da Força foi lançado, eu, como fã, fui atrás do melhor lançamento até então. E era o Blu- ray Steelbook duplo, com os extras do filme e tudo o mais. Contudo, senti falta de muita coisas ali, como por exemplo: Uma faixa de comentários do diretor J J. Abrams, do roteirista Lawrewnce Kasdan e até mesmo Kathleen Kennedy, Daisy Ridley e Carrie Fisher participando, como eram nos lançamentos em Home Vídeo da era George Lucas. Mas, eis que finalmente a Disney anuncia mais uma edição do filme mais caprichada e com essa tão aguarda faixa de comentários de J.J. presentes nos extras que são:
- Comentário em áudio de J.J. Abrams! 🙂
- Foley: A Sonic Tale – Mini-documentário sobre os profissionais que recriam em estúdios os sons ambiente do filme;
- Sounds of the Resistance – Mini-documentário sobre o design de som do longa;
- Cenas deletadas inéditas;
- The Scavenger and the Stormtrooper: A Conversation with Daisy Ridley and John Boyega;
- Inside the Armory – Mini-documentário sobre o design e a confecção das armas
Serão quatro discos, com o filme em Blu-ray, Blu-ray 3D e DVD, além de um disco apenas com materiais extras (com extras que já estavam presente na edição anterior mais conteúdos inéditos exclusivos desta edição). Os discos estarão em uma bela embalagem similar a Digipak. Com a arte da capa que lembra um poster clássico de O Retorno de Jedi.
Enfim, um “lançamento” que pode ser visto como só pra angariar mais grana dos pobres fãs gastadores de Star Wars (eu, incluso!) mas o fã da saga já está muito mais que acostumado com isso, desde a era Lucas, com infindáveis relançamentos da trilogia clássica. Com grito, sem grito, remasterizada etc e tal. Vai do interesse, necessidade e visão de cada um. Muitos curtem ver o filme no cinema sem ter em casa, enquanto outros gostam de ter o filme ou preferem o modo mais fácil rápido e sedutor: achando na internet, hehehehe.
PS: Ainda falta a Disney lançar a versão de cinema, inalterada, da trilogia clássica…