Medidas Anti Sabre de Luz
Todos os fãs de Star Wars sabem que o sabre de luz é uma arma projetada para ser a extensão do corpo de um jedi e que a mesma tem a capacidade de cortar e ultrapassar tudo. Bom, quase tudo. Nesse artigo, nós do castwars listamos os materiais existentes na galáxia que são imunes (em alguns casos, até certo ponto) à essa arma tão “glamourizada” no mundo Star Wars. Vamos a elas:
1. Cortosis
Esse minério, coletado nos planetas entre Duro e Apatros, é o mais disponível de todos os materiais anti sabre de luz. Quando usado como principal material de uma armadura pode repelir ataques de sabre ou criar um curto circuito que reduza seu tamanho. O Cortosis é quebradiço, então, em raras situações, é possível rachar esse tipo de blindagem. Nas Guerras Clônicas, os separatistas fizeram alguns droids a partir de Cortosis.
2. Ultrachrome
Esse material supercondutor é usado principalmente pelos Irmãos de Barbeen. A lâmina de um sabre irá difundir sobre a superfície de um escudo de Ultrachrome, talvez até derreter a camada superior, mas com certeza ele evitará qualquer ataque mais penetrativo.
3. Neuranium e Phrik
Esses são metais muito raros. Quando utilizados em escudos ou armaduras podem facilmente suportar um ataque de sabre de luz. O Neuranium pode ser fragilizado durante uma batalha e até mesmo quebrado, mas o tempo e esforço gastos para isso podem drenar as energias de um jedi.
4. Aço Mandaloriano
Também conhecido como beskar em Mandoa, essa criação de metalúrgicos mandalorianos é de longe a mais efetiva medida anti sabre de luz. Sabres de luz mal podem arranhar uma armadura feita de aço mandaloriano, por isso jedis são alertados para atacar em pontos fracos, como o pescoço ou nas articulações, quando enfrentarem inimigos com tal proteção. O aço mandaloriano raramente é compartilhado com estrangeiros, e sua escassez é uma das grandes bênçãos concedidas pela Força.
5. Ossos de algumas criaturas
Os ossos de algumas criaturas, como Onderon ou Felucia, e a carapaça de outros animais, tais como taozins ou vermes de fogo, são naturalmente resistentes à sabres de luz. Alguns indivíduos podem explorar os ossos dessas criaturas para fazer armas ou escudos anti sabres.
Todas essas informações eu aprendi lendo o livro The Jedi Path – a Manual For Students Of The Force (O Caminho Jedi – um Manual para Estudantes da Força, em tradução livre) e você pode adquiri-lo neste link. Recomendo a leitura.