Divulgada a causa da morte da atriz Carrie Fisher
Já se passaram quase seis meses desde que Carrie Fisher nos deixou, porém só agora foi divulgada a causa oficial da morte da estrela. A atriz, que terá um grande destaque mais uma vez como Princesa Leia em Star Wars – Os Últimos Jedi e também no Episódio IX da franquia, sofreu um ataque do coração em um avião, no dia 23 de dezembro de 2016, e morreu quatro dias depois, deixando a família, amigos e fãs desolados.
De acordo com o que um oficial de justiça informou para a agência Associated Press, a morte de Carrie foi causada por apnéia do sono somada ao uso de drogas, além da atriz sofrer de uma doença cardíaca aterosclerótica. O relatório afirmou ainda que Fisher tomou múltiplos medicamentos antes de sua morte.
Em comunicado exclusivo para a revista People, a filha da estrela, Billie Lourd, fez um desabafo emocionante sobre o resultado dos exames:
– Minha mãe lutou contra a dependência de drogas e doenças mentais durante toda a vida. E ela morreu disso. Ela foi propositalmente aberta em todo o seu trabalho sobre os estigmas sociais envolvendo essas doenças. Ela falou sobre a vergonha que atormenta as pessoas e suas famílias enfrentadas por essas doenças. Eu conheço minha mãe, ela gostaria que sua morte encorajasse as pessoas a estar abertas sobre suas lutas. Procure ajuda, lute pelo financiamento do governo para programas de saúde mental. A vergonha e os estigmas sociais são inimigos do progresso em soluções e, finalmente, de uma cura. Te amo, Momby.
Confira o episódio especial que fizemos para homenagear Carrie Fisher por ocasião de seu falecimento:
Fonte: Folha Vitória