Alguns cinemas americanos estão se recusando a exibir o Episódio 8
A pré-venda de ingressos de Star Wars: Os Últimos Jedi já começou, isso pode ser motivo de comemoração para muitos fãs, porém a boa notícia veio acompanhada de outra que não agradou.
Alguns cinemas americanos estão se recusando a exibir o novo filme da franquia, isso pode parecer loucura, mas segundo relatos das redes de cinema, a Disney está fazendo exigências absurdas para que seu filme seja exibido.
O estúdio está exigindo um total de 65% dos lucros arrecadados nas bilheterias, geralmente o valor vai de 55 à 60 por cento, uma exceção parecida foi concedida durante as exibições de Rogue One: Uma História Star Wars, quando o estúdio exigiu 64% dos lucros. Mas isso não é tudo, o estúdio ainda pede que o filme seja exibido nas salas com mais lugares de cada cinema por no mínimo quatro semanas, sendo que o normal é de duas semanas.
Apesar do termo sobre o tempo de exibição nas maiores salas não afetar muita coisa nos cinemas das grandes cidades, isso pode prejudicar e muito cinemas pequenos e com poucas salas, o que pode resultar em uma perda de dinheiro.
Fonte: Comic Book via Legião dos Heróis