Star Wars Battlefront 2: EA pede “paciência” com o sistema de microtransações

Em meio a polêmicas por conta do sistema de microtransações em Star Wars Battlefront 2, o diretor executivo da EA, Blake Jorgensen pediu paciência aos fãs, durante a conferência Global Technology 2017. O game ainda não foi chegou ao mercado, e deve ser lançado nesta sexta (17) para PlayStation 4, Xbox One e PC.

O empresário disse “as pessoas precisam ser pacientes, mas também precisam entender que escutamos a comunidade, e que constantemente mudaremos os games para fazê-los serem melhores e deixar a comunidade mais empolgada em jogá-los”.

Contextualizando

Recentemente, a EA se pronunciou sobre o sistema de caixas de loot, revelando mudanças após o Beta público. A medida foi tomada para tentar acalmar os fãs.

No entanto, a publisher recebeu muitas críticas negativas dos jogadores durante o período de acesso antecipado. O preço requerido para liberar os heróis no game era muito elevado, em comparação com a facilidade de adquiri-los com microtransações. Esse esquema foi considerado Pay-to-Win (“Pague para Ganhar”, em português), e a empresa reduziu o custo dos heróis em 75%.

Durante a conferência Jorgensen também explicou: “A beleza dos games de hoje é que você pode constantemente arrumá-los. Então o que ouvimos hoje, vamos melhorar, e será melhor amanhã. Executar um game como um serviço é sobre prestar atenção, ouvir e reagir à comunidade para tentar desenvolver uma ótima jogabilidade.”

Fonte: IGN