Final de O Despertar da Força foi mudado a pedido de Rian Johnson
Em recente entrevista à Empire, o ator Mark Hamill revelou que o diretor J.J. Abrams mudou o final de “Star Wars: O Despertar da Força”, para que a sequência pensada por Rian Johnson fosse respeitada. Hamill disse:
Acontecia uma coisa no final de ‘O Despertar da Força’, quando eu estava em pé naquele penhasco. Eu liguei para o Rian [Johnson] em pânico, porque estava tudo errado. Ele disse: ‘Está tudo ok. Eu falei com J.J. e ele está retirando essa cena’. Simplesmente não combinava com o que Rian tinha escrito.
Possivelmente, Hamill refere-se ao fato de Rey levar com ela o droide R2-D2, pertencente a Luke, em vez de BB-8. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly em maio, Johnson já havia comentando sobre o pedido de mudar os droides:
O grande favor que pedi foi se R2 poderia vir com Rey, e se o BB-8 poderia ficar para trás com a Resistência. Originalmente, BB-8 iria com Rey, o que faria sentido para a história de certa forma. Mas perguntei: ‘Você pode me fazer isso e mudar os droides?’.
Apesar da entrevista de Rian Johnson, não se sabe se J.J. Abrams apenas mudou os droides ou se haveria alguma cena a mais que alteraria bastante o roteiro da sequência.
Fonte: Cinema com Rapadura