Diretor de Os Últimos Jedi estava com medo de destruir item que apareceu no filme anterior
[Atenção! Esse post contém spoilers leves de Star Wars: Os Últimos Jedi]
Em Star Wars: Os Últimos Jedi, vimos um momento de fúria de Kylo Ren no qual ele destrói sua emblemática máscara. No livro “The Art of Star Wars: The Last Jedi”, que ainda não foi lançado no Brasil, Rian Johnson revela que teve medo de inserir aquela cena no longa:
Fazer Kylo destruir a máscara foi a maior escolha em termos de design. Foi um pouco assustador, porque quando estávamos fazendo o filme, o primeiro dessa nova trilogia tinha estreado e todas as crianças estavam usando máscaras de Kylo Ren no Halloween, era o maior símbolo do filme. E eu amo aquele capacete. Mas toda a premissa do filme gira em torno de conhecer ele um pouco mais. Além disso, de Rey ver que existem mais coisas nele do que ela imaginava. E Adam Driver é um dos meus atores favoritos de hoje em dia. A ideia de tirar a máscara para não termos que lidar com ela e podermos ver os olhos dele me pareceu bem importante.
A destruição da máscara também foi marcante por simbolizar o fim derradeiro da admiração que Kylo Ren tinha por seu avô — Darth Vader — e o começo de sua jornada própria longe de seu próprio passado.
Fonte: Jovem Nerd