Origem da Academia Jedi de Luke Skywalker é revelada
A edição #10 da HQ Darth Vader, escrita por Charles Soule e ilustrada por Giuseppe Camuncoli, revela como Luke Skywalker adquiriu ensinamentos o suficiente para iniciar sua própria Academia Jedi após os eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi.
Atenção: Este texto contém spoilers de Darth Vader #10
Ambientado pouco após os eventos de A Vingança dos Sith, o arco de história “The Dying Light”, que começou em Darth Vader #7, mostrou Jocasta Nu, chefe dos arquivos Jedi, escondida em um planeta desconhecido com seu assistente, Gar. Lá, ela passou anos registrando tudo o que ela conseguia lembrar sobre a Ordem Jedi, preenchendo toda uma prateleira com livros e pergaminhos.
Jocasta sabe que seu tempo está chegando ao fim e quer ter certeza que todo seu conhecimento seja repassado. Seu objetivo final é começar uma escola para um novo Jedi — para fazer isso, ela precisa de estudantes, obviamente. Então Jocasta vai para o Templo Jedi em Coruscant para checar uma lista com nomes de crianças sensíveis a Força — antes da Ordem 66, claro. Ela consegue os dados, mas é capturada por Darth Vader, que confere a lista e destrói os arquivos. Embora a morte de Jocasta não seja mostrada, é sugerido que Vader de fato a matou.
De volta para o que quase virou a escola de Jocasta, Gar aparece vivendo uma vida de solidão, claramente abalado por sua Mestre nunca ter retornado. Antes dela partir, ele declarou sua vontade de estar com Jocasta para sempre, a fim de viver uma vida feliz nos seus dias restantes — no entanto, ela estava decidida a fazer o possível para restaurar a Ordem Jedi.
Eventualmente, Gar decide colocar um explosivo que vai fechar a entrada do esconderijo de Jocasta, matando-se no processo. Um tempão depois, vemos Luke Skywalker investigando o lugar abandonado.
Parece que Luke conseguiu rastrear a antiga localização de Jocasta, conseguindo assim todas as informações necessárias para iniciar sua própria Academia Jedi. É improvável que o lugar de treinamento tenha sido esse, uma vez que os flashbacks em O Despertar da Força e Os Últimos Jedi mostram algo acima da superfície, não em uma caverna.
No Twitter, a conta Star Wars Explained traduziu a lista de nomes de crianças sensíveis a força que Darth Vader viu por meio de seu capacete. Confira no tweet abaixo:
From Darth Vader 10. All new names as far as I can tell.
Darien Whit, Alderaan
Scape Loewig, Cathar
Devin Hvitur, Bespin
Alaytia Taverre, Kessel
Kris Elioup, Eadu
Annali Bissa, Corellia
Nik Lowe, Mustafar
Jacque Porte, D’Qar pic.twitter.com/e7sIhiVHba— Star Wars Explained (@StarWarsExplain) January 10, 2018
Fonte: IGN