Star Wars: Rebels pode ter introduzido viagem no tempo ao novo cânone da franquia
[Cuidado! Spoilers de Star Wars: Rebels abaixo]
Na sua reta final, Star Wars: Rebels apresentou algo inédito no novo cânone da franquia até então: viagem no tempo.
Como o io9 reconta, o capítulo “Wolves at the Door” da quarta temporada mostra Ezra em uma missão para encontrar um templo Jedi. Após concluir seu objetivo, ele precisa fugir e é o único que consegue adentrar o templo através de um portal, que o leva para um estranho lugar repleto de caminhos na escuridão.
O local em si representa todo o tempo e o espaço, onde Ezra ouve vozes tanto de figuras já conhecidas de seu passado, como Obi-Wan e Yoda, assim como outras que ainda não aconteceram no momento que a série se passa, como Rey, Kylo Ren e Luke Skywalker.
Em um dos caminhos, o protagonista vê o confronto entre Darth Vader e Ahsoka, do finale da segunda temporada. Ele então se envolve e resgata a colega da morte, efetivamente voltando no tempo. Veja o momento abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=JcN_xDu5mUc
A possibilidade de viagem no tempo já foi mostrada no universo expandido legends, porém isso ficou para trás quando a Lucasfilm descontinuou as obras e deu início à um novo universo transmidiático.
É importante notar que no Rebels Recon, programa que acompanha a animação, o roteirista e cocriador Dave Filoni garante que Ezra destruiu o templo Jedi, então é possível que isso impossibilite a utilização da mecânica de viagem no tempo novamente.
Fonte: Omelete