Mark Hamill aconselha menina que teme ser ridicularizada por gostar de Star Wars
O mundo está longe de ser um lugar fácil para as mulheres, e no universo nerd não é diferente. Garotas que gostam de quadrinhos, games, filmes de super-heróis, ficção científica e fantasia são frequentemente vítimas de comentários machistas, sendo obrigadas a lidarem com um ambiente hostil e desagradável.
Antes do 08 de março, Dia Internacional da Mulher, Mark Hammil recebeu um pedido no Twitter, feito por uma mãe.
“Minha filha de sete anos está chorando na cama agora porque ela quer vestir sua camisa de Star Wars na escola, mas está com medo de que seus colegas de escola riam dela porque ela está vestindo ‘coisa de menino’. Eu estou tão triste e com raiva por ela. Por favor, RT e comente para que eu possa mostrar a ela quão incríveis as garotas fãs de Star Wars são”.
Just tell her to feel free to use this gesture if her classmates give her any grief. "Boy stuff"? PLEASE! The Force is, & always will be strong with females here on Earth & in galaxies far, far away.
♥️- mh pic.twitter.com/lAI4AGr0sc— Mark Hamill (@MarkHamill) March 8, 2018
“Apenas diga a ela para se sentir livre para usar esse gesto [o de Luke fingindo limpar o ombro ao ser atacado por Kylo Ren] se os seus colegas lhe magoarem. ‘Coisa de menino’? POR FAVOR! A Força é e sempre será poderosa com as mulheres aqui na Terra e em galáxias muito muito distantes”, escreveu Hammil.
Fonte: Heróis da TV