Críticas de Os Últimos Jedi não influenciará nova trilogia, diz Rian Johnson

Em entrevista com a Fandango, Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, contou que as críticas negativas ao último longa da franquia não vão afetar a nova trilogia que está desenvolvendo.

Além disso, o diretor ainda solta a clássica frase de que “não é possível agradar a todos” e que ninguém pode se importar mais do que o necessário para poder contar a história que deseja.

Eu sinto que tudo o que Star Wars faz recebe uma resposta grande e barulhenta porque seus fãs são apaixonados pela franquia e isso que a faz tão incrível. Eu não acredito que seja possível se importar tanto com as críticas se você realmente quer contar uma história que vem do seu coração, apenas não é possível processar tudo o que as pessoas querem. Não seria algo agradável e não acho que essa seria uma boa maneira de contar uma história.

Os três novos filmes produzidos por Rian Johnson foram anunciados no final de 2017 e ainda não temos pistas quanto a como ela será, mas a saga deve se afastar da família Skywalker e apresentar novos personagens e uma parte da galáxia ainda inexplorada nos filmes.

Johnson já mencionou que a Lucasfilm não impôs nenhuma limitação na criação dos novos filmes e que ele recebeu “toda a liberdade do mundo”, já que — desta vez — os filmes não precisão necessariamente estar conectados com a saga principal. O diretor revelou que a trilogia explorará novos personagens e locais da galáxia.

A nova trilogia ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Jovem Nerd