Novos detalhes sobre a demissão de Colin Trevorrow são divulgados

Quando a nova trilogia de filmes da franquia Star Wars foi anunciada, o diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, ficou encarregado de encerrar a trilogia iniciada por J.J Abrams em Star Wars: O Despertar da Força. Porém, os planos não saíram como planejado e Trevorrow acabou sendo demitido em setembro de 2017. Agora, novas informações do Wall Street Journal trazem alguns detalhes sobre o que teria acontecido para que a presidente da Lucasflm, Kathleen Kennedy, demitisse o cineasta.

Segundo a publicação do WSJ, o problema aconteceu quando Trevorrow e o escritor Derek Connolly começaram a desenvolver o roteiro de Episódio IX. Nenhuma das versões que a dupla entregou durante o processo agradou Kennedy, que chegou a contratar o escritor Jack Thorne para colaborar e realizar alguns ajustes no roteiro. O resultado final, entretanto, acabou não agradando nenhum dos lados. Depois disso, Trevorrow ainda quis voltar a trabalhar no roteiro, mas  Kennedy decidiu que era melhor demitir o cineasta e seguir em frente. Após sua demissão, uma fonte anônima afirmou, na época, que seu desligamento do projeto ocorreu pelo fato de Trevorrow ter uma visão egoísta sobre o longa, o que desgastou sua relação com a Lucasfilm.

Ainda segundo a publicação, a Lucasfilm cogitou contratar novamente o diretor Rian Johnson, antes de contratar J.J Abrams, mas não houveram conversas sérias sobre essa possibilidade. Posteriormente, Johnson acabou sendo contratado para criar uma nova trilogia para a franquia.

Star Wars: Episódio IX tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.

Fonte: Cinema com Rapadura