Diretor de “Missão Impossível 6” revela motivo pelo qual não quer dirigir um filme de Star Wars

O que seria um sonho para muitos cineastas, para Christopher McQuarrie é um pesadelo!

Star Wars é uma das maiores franquias cinematográficas do momento, e qualquer diretor que fosse convidado para trabalhar em um filme deveria se sentir gratificado e sortudo. Pois bem, esse não é o caso de Christopher McQuarrie, o cineasta por trás de Missão: Impossível – Efeito Fallout. Após ter trabalhado em Rogue One, o diretor diz que nunca mais voltaria para a saga por uma questão simples: os fãs.

Tudo começou quando Rian Johnson, o diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, foi mencionado em uma discussão no Twitter a respeito do filme. Alguns usuários passaram bastante tempo debatendo sobre algumas coisas do filme, e um deles chegou a xingar o cineasta. Após mencionar os envolvidos, Johnson recebeu uma resposta de McQuarrie, que dizia o seguinte:

“Meu amigo, após cinco minutos disso, eu não sei como você continua no Twitter. Um dia, eu teria adorado fazer um filme de ‘Star Wars’. Estou curado disso.”

Entre todos os fandoms cinematográficos atuais, o de Star Wars é considerado um dos mais tóxicos. Basta lembrar todo o assédio que levou a atriz Kelly Marie Tran, a Rose Tico, a excluir sua própria conta do Instagram. Assim sendo, McQuarrie não quer experimentar nem um pouco dos ataques.

Posteriormente, um fã chegou a surgir para lembrá-lo de seu trabalho como roteirista em X-Men: O Filme e Wolverine Imortal, perguntando se ele gostaria de trabalhar em algum filme de super-herói. Em resposta, McQuarrie disse apenas que “depois de hoje, eu deixo passar”, mas disse que mal espera que o público possa ver seu mais recente trabalho na franquia Missão: Impossível.

Fonte: Legião dos Heróis