Disney vai diminuir frequência com que lança filmes de Star Wars
Bob Iger, o CEO da Disney, reconheceu que lançar muitos filmes de Star Wars em sequência “foi um erro” e pretende reduzir o ritmo de lançamentos da franquia.
Eu tomei essa decisão, e quando eu olho para trás, eu penso no erro que eu cometi, assumo a culpa. Foi um pouco demais, muito rápido. Pode ter certeza que iremos desacelerar. O que não significa que não faremos mais filmes. J.J. [Abrams] está ocupado fazendo o ‘Episódio IX’. Nós temos entidades criativas, como David Benioff e D.B. Weiss [os criadores de ‘Game of Thrones’], que estão desenvolvendo sua própria saga, sobre as quais nós ainda não revelamos detalhes. E estamos chegando ao ponto em que decidiremos o que vai acontecer após [o filme de] J.J.. Mas eu acho que seremos um pouco mais cuidadosos em relação ao volume e ao tempo.
Desde O Despertar da Força, há um filme de Star Wars por ano, mas parece que 2019 pode ser o último ano a contar com esta cadência. Atualmente, o único Star Wars com data de lançamento é o episódio IX, que chega em dezembro de 2019.
Fonte: The Hollywood Reporter