JJ Abrams promete que Episódio 9 não é um “remake” e vai honrar todos os filmes da saga
Uma das maiores críticas de O Despertar da Força é que tinha tudo a ver com uma Base Starkiller e como ela meio que transformou o final do filme em uma repetição de Uma Nova Esperança anos atrás. Então, para Star Wars: A Ascensão Skywalker, fazer uma história completamente nova era uma alta prioridade para o roteirista e diretor JJ Abrams.
Falando com Fandango na Star Wars Celebration Chicago, Abrams explicou que ele está bem ciente das preocupações sobre seu filme anterior como derivado, ele observa que não era a intenção de seu filme e que ele queria usar algumas circunstâncias semelhantes ao filme original como um meio para ajudar a moldar os vários novos personagens. Ele também explicou que o arquétipo de narrativa da Jornada do Herói muitas vezes leva a um terreno familiar sendo coberto no início de uma história.
Mas com o Episódio 9, o filme está destinado a cobrir completamente novos caminhos, e Abrams afirmou que “nós queríamos muito ter certeza de que não estávamos de alguma forma inadvertidamente sendo tão influenciados por uma coisa”, e como o filme é o fim de uma série, ele deve homenagear o que veio antes de uma maneira mais significativa do que adaptar os eventos passados a um contexto diferente. Você pode ver a entrevista completa abaixo:
Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker será lançado em 19 de dezembro de 2019.
Fonte: Star Wars News Net