Rian Johnson afirma que espera encontrar “a essência de Star Wars” em sua nova trilogia
O diretor Rian Johnson afirmou, em entrevista, que buscará encontrar a essência de Star Wars para ele na nova trilogia na qual está trabalhando dentro da franquia (via SlashFilm):
Acho que a parte divertida e desafiadora disso é mergulhar, entender o que é animador e depois entender o que vai ser disso. Estamos fazendo algo que vai além dos personagens tradicionais. Como será isso? Para mim, o ‘elemento céu azul’ da coisa foi a parte mais atraente [para fazer o projeto]. Eu sei a direção que estou seguindo e que a parte divertida para todos nos filmes do George Lucas é tentar entender ‘qual é o próximo passo?’. É algo que realmente me faz pensar e buscar compreender o que é a essência de ‘Star Wars’ para mim e como serão as coisas daqui em diante.
Como a própria publicação original menciona, a fala do diretor não esclarece muitas coisas sobre os detalhes presentes na nova trilogia. Mas indica que ele deve buscar inspiração na trilogia original de Star Wars, que criou novos mundos e personagens na época de seu lançamento. A trilogia, anunciada oficialmente pela Lucasfilm, será um trabalho original de Johnson, e a única coisa que se sabe é que ela não terá nenhuma relação com a saga Skywalker, que chega ao fim em dezembro deste ano com Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Johnson deve retomar os trabalhos com Star Wars após o lançamento de seu próximo filme, Entre Facas e Segredos, que chega aos cinemas em novembro deste ano. Enquanto isso, Star Wars seguirá com outra trilogia, desenvolvida pelos showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, cujo primeiro filme será o primeiro após a pausa de três anos que o longa deste ano marcará na franquia.
Com cinco filmes lançados em cinco anos, a saga Star Wars retornará em 2022, e a partir de então deve ter um novo filme lançado em anos intercalados, sempre no mês de dezembro.
Fonte: Cinema com Rapadura