Presidente da Lucasfilm fala sobre o futuro da franquia nos cinemas e TV

A franquia Star Wars está longe de estar parada, com uma segunda temporada de The Mandalorian, uma série de Cassian Andor em produção, uma série sobre Obi-Wan Kenobi também em produção, além de um filme dirigido por Taika Waititi e datas de estreia para três novos filmes marcadas de 2023 em diante.

Com todos esses projetos em andamento, a presidente dos estúdios Lucasfilm, Kathleen Kennedy, diz em entrevista ao The Wrap (via ComicBook) que, agora que a saga Skywalker imaginada por George Lucas acabou, as possibilidades para o futuro são infinitas:

É um processo que está em constante evolução. Sabe, quando eu cheguei pessoalmente [na Lucasfilm], George [Lucas] já estava conversando com seus atores anteriores, Carrie [Fisher] e Harrison [Ford] e Mark [Hamill] — havia uma saga que os fãs amavam e ele nunca havia terminado. Ele sempre falou sobre fazer nove filmes e estava pronto para completar isso. Então nosso foco, desde o começo, foi terminar a saga.

Kennedy conta que o estúdio está “dando um passo para trás”, a fim de absorver todo o conteúdo criado para a franquia:

Histórias sobre esse universo têm sido contadas ao longo dos últimos 40 anos, e agora há a compreensão de que isso é uma mitologia que abrange cerca de 25 mil anos, quando você começa a olhar todas as diferentes histórias que foram contadas, seja nos livros ou nos jogos.

A presidente também comentou que estão conversando com “um monte de cineastas diferentes”, levando em consideração aqueles que foram influenciados pela franquia e realmente querem trabalhar com o universo de Star Wars.

Quanto às séries de televisão, Kennedy acredita que estão se tornando um elemento essencial da franquia, principalmente por dar a oportunidade de se aprofundar em personagens específicos, além de poder contar histórias de forma mais extensa e conectada.

Fonte: Jovem Nerd