Lucasfilm Games atinge a velocidade da luz em direção ao futuro

A galáxia de jogos de Star Wars está prestes a experimentar seu próprio Big Bang.

Temos um monte de coisas que estamos prontos para começar a compartilhar com os fãs, porque temos trabalhado silenciosamente nos bastidores por um tempo, esperando por este momento.

Douglas Reilly, vice-presidente da Lucasfilm Games, ao StarWars.com

E por “este momento”, Reilly está se referindo a uma nova direção e era para os jogos Star Wars e Lucasfilm em geral, já que a Lucasfilm Games agora está abrindo as portas para desenvolvedores que querem vir jogar na galáxia muito, muito distante. Ele afirma:

Queremos trabalhar com as melhores equipes que podem fazer grandes jogos em todo o nosso IP. Temos uma equipe de profissionais aqui na Lucasfilm Games que pode trabalhar com os desenvolvedores, moldar as histórias, moldar o criativo, moldar os jogos, para fazê-los realmente ressoar com os fãs e entregar em uma variedade de plataformas, gêneros e experiências para que todos os nossos fãs possam desfrutar dos IPs que conhecem e amam.

A grande notícia é de que a Lucasfilm Games e a Ubisoft estão colaborando em um novo jogo de Star Wars de mundo aberto voltado para uma história. É um gênero há muito solicitado pelos fãs e ganhará vida através da Massive Entertainment, o estúdio da Ubisoft aclamado pela crítica com sede em Malmö, na Suécia.

Estamos muito animados com a oportunidade de trabalhar com a equipe da Massive, liderada por David Polfeldt e o diretor de criação, Julian Gerighty. Já passamos quase um ano trabalhando para conhecê-los e o que eles querem trazer para a mesa. Eu sou um grande fã deles, pessoalmente. Acho que estamos realmente entusiasmados com o rumo desse projeto, porque eles têm uma visão única para a história e o jogo que desejam oferecer.

Claro, a Ubisoft e a Massive Entertainment são conhecidas por sua experiência no desenvolvimento de mundos imersivos e em expandir os limites da tecnologia com seu motor proprietário, o Snowdrop.

Nós sabemos que os fãs de Star Wars valorizam a sensação de imersão – de serem transportados para a galáxia de Star Wars e se moverem por ambientes ricamente detalhados. É divertido imaginar o que a equipe da Massive pode fazer dentro de Star Wars, trazendo seu espírito inovador e seu compromisso com a qualidade.

E para os fãs dos jogos modernos de Star Wars, não tema: alguns velhos amigos estão por perto.

Dando continuidade ao relacionamento que resultou na revigorada série Battlefront, o aclamado Star Wars Jedi: Fallen Order e o sucesso multiplayer Star Wars: Squadrons, a Electronic Arts também terá um grande papel no futuro dos jogos de Star Wars. Reilly disse:

Estamos muito orgulhosos dos jogos que criamos com a EA. Continuaremos trabalhando com eles e nosso relacionamento nunca foi tão forte. Embora possamos não ter muitos detalhes para compartilhar no momento, temos uma série de projetos em andamento com as equipes talentosas da EA.

Tal como aconteceu com a EA nos últimos anos, a Lucasfilm Games continuará a guiar os títulos da perspectiva da franquia, desde a garantia da autenticidade de Star Wars até a conectividade da história dentro da saga maior.

Tentamos ajudá-los a alavancar sua paixão, experiência e ideia, trazendo nossa experiência em torno do IP, nossa capacidade de se conectar com outras partes da Lucasfilm e The Walt Disney Company, para amplificar isso. Para torná-lo ainda maior do que eles podem imaginar. Queremos descobrir as histórias que eles sempre imaginaram contar e fazer com que ressoem com nossos fãs e em toda a galáxia de Star Wars.

Todas essas novidades vêm na esteira de um retorno oficial da marca clássica da Lucasfilm Games. E há significado nessa mudança.

Este é realmente o culminar de anos de preparação para vir e dizer: ‘Estamos aqui, temos uma equipe de pessoas, vamos fazer muitos jogos excelentes e aqui estão algumas coisas novas que você não estava esperando que iríamos fazer e estamos começando a fazer’. E isso vai continuar ao longo do próximo ano ou depois, onde vamos continuar a anunciar projetos que são mais representativos do legado da antiga Lucasfilm Games que agora estamos tentando viver.

Parte desse legado inclui um certo arqueólogo aventureiro, que também está voltando aos jogos.

A decisão, de certa forma, foi muito fácil. Há muito tempo eu queria fazer um jogo de Indiana Jones e nunca tivemos a combinação certa de parceiro e ideia para fazer isso acontecer. Temos uma sorte extraordinária de trabalhar com Todd Howard, o produtor executivo do próximo jogo, que será desenvolvido pela MachineGames e pela equipe da Bethesda. Ele tem uma visão e uma paixão única por Indiana Jones, e nos apresentou uma história e um conceito que é tão incrível que mal posso esperar para começar a compartilhá-los com as pessoas. Eu amo Star Wars e adoramos fazer jogos Star Wars, mas já faz muito tempo que fazemos Indy. Estamos muito entusiasmados com este.

Para os fãs de Star Wars e da Lucasfilm, há muito para ficar animado no âmbito dos jogos. E Reilly promete que há mais por vir.

Este é apenas o começo do que acho que será um ano muito emocionante para a Lucasfilm Games.

Fonte: StarWars.com