Gina Carano diz ter descoberto sobre a demissão nas redes sociais
Em uma atualização no artigo da THR sobre a demissão de Gina Carano, a Cara Dune de The Mandalorian, uma fonte do estúdio revelou que não há planos para substituir a atriz no papel — pelo menos, por enquanto.
Isso deixa o futuro da personagem em aberto até novas informações serem anunciadas.
A atriz resolveu dar sua própria versão das polêmicas recentes que resultaram na demissão dela da série.
Em entrevista para uma newsletter (via IndieWire), a atriz declarou:
No começo do ano passado, antes do lançamento de The Mandalorian, eles queriam que eu usasse as palavras exatas em um pedido de desculpas sobre uso de pronomes. Eu recusei e emiti uma declaração com minhas próprias palavras. Deixei claro que não quis debochar da comunidade trans e estava apenas chamando atenção para o abuso dessa multidão forçando pessoas a usar pronomes na bio [do Twitter].
Segundo a atriz, por conta disso ela teria sido excluída de todos os eventos para a imprensa da segunda temporada de The Mandalorian. Carano também explicou como ficou sabendo sobre a demissão:
Essa foi a última vez que fui contatada sobre qualquer tipo de declaração pública ou pedido de desculpas pela Lucasfilm. Descobri através das redes sociais, como todo mundo, que eu tinha sido demitida.
Em um comunicado emitido pela Lucasfilm, as declarações da atriz fazendo comparações com a perseguição do povo judeu na época da Alemanha nazista às críticas feitas ao partido republicano dos Estados Unidos são chamadas de “abomináveis e inaceitáveis”. A empresa também afirmou que “Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela ser no futuro”.