CEO da Disney reafirma que Kathleen Kennedy tem um futuro seguro na Lucasfilm
Ao contrário dos constantes rumores de que a CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, será demitida, o CEO da Disney, Bob Chapek, reafirmou que ela dirigirá as atividades da Lucasfilm nos próximos anos.
Durante o evento anual com acionistas, que aconteceu na última terça-feira (9), a Disney ofereceu uma teleconferência para seus investidores para discutir o estado da empresa. Em contraste com um ano atrás, quando a COVID-19 estava destruindo quase todos os aspectos de seu modelo de negócios, exceto suas plataformas diretas ao consumidor (principalmente devido ao desempenho excessivo do Disney+), a Disney conseguiu se recuperar muito bem com seu valor de mercado. quase o triplo do que era naquela época. Uma grande parte do sucesso do Disney Plus se deve a The Mandalorian, que foi a razão para escolher o serviço de streaming inicialmente, no que diz respeito ao conteúdo original. Enquanto seus outros negócios estão lentamente começando a retomar os “negócios normais” com vacinas em processo de distribuição, a Disney+ continua a superar o “aumento de pandemia” no número de assinantes quando as pessoas ficaram isoladas em suas casas. O serviço alcançou 100 milhões de assinantes globais, com a Disney agora estabelecendo uma meta elevada de lançar 100 novas obras originais para o serviço, por ano, daqui para frente.
Apesar disso, há rumores de longa data nos últimos anos de que a Disney estava tentando demitir Kathleen Kennedy, apesar de seu mandato na Lucasfilm ser um sucesso. Um investidor pediu a palavra e trouxe rumores de que o executivo da Lucasfilm Animation, produtor executivo, escritor e diretor de The Mandalorian, Dave Filoni, iria assumir o cargo de Kennedy. Bob Chapek rapidamente descartou qualquer boato dessa natureza, afirmando que Kennedy não vai a lugar nenhum:
“Estamos absolutamente entusiasmados por podermos ter em nossa empresa talentos criativos como Kathleen Kennedy. Estamos ansiosos para ter Kathleen dirigindo as atividades da Lucasfilm nos próximos anos.” – Chapek
Fonte: Star Wars News Net