Por que a série The Acolyte contratou roteirista que nunca viu um filme de Star Wars
Leslye Headland é mais conhecida por dirigir as comédias “Bachelorette” e “Sleeping with Other People” e por co-criadora de “Boneca Russa” da Netflix, o que a torna uma escolha revigorante e não convencional no papel para servir como showrunner de uma série de televisão de Star Wars. Headland está por trás de “The Acolyte”, que foi anunciada em dezembro passado como parte da expansão das séries de streaming de Star Wars. Não se sabe muito sobre a série além de que será ambientada durante os dias finais da Alta República, uma era que antecede os filmes da saga. Com o cenário não tão comprometido com a saga Skywalker, Headland poderia assumir mais riscos com sua sala de roteiristas.
Headland disse recentemente ao AV Club sobre encontrar roteiristas para sua série Star Wars:
O principal que eu procurava eram pessoas que eu achava que poderiam executar um ótimo roteiro. E então, na entrevista de emprego, realmente conversando com pessoas que tiveram experiências de vida diferentes das minhas e que tinham conexões diferentes com Star Wars do que eu.
Headland não queria uma sala de roteiristas cheia de fãs obstinados de Star Wars. Foi importante misturar escritores com diferentes conexões com a franquia, como ela explicou:
Havia pessoas como eu, que eram acólitos de [Dave] Filoni. Eu literalmente tive um roteirista que dizia, ‘Eu nunca vi nenhum deles. Eu nunca vi nenhuma mídia de Star Wars’. E ela está me mandando uma mensagem antes de começarmos a sala, ela está tipo, ‘Luke e Leia são irmão e irmã, o que …?’ [Risos]
Para Headland, escritores não familiarizados com Star Wars eram apenas uma vantagem. “Foi tão bom, porque eu realmente adoraria saber de alguém que não está totalmente imerso neste fandom, o que você acha do pitch que acabamos de fazer?” ela disse. “Então, enquanto ela fazia sua devida diligência e fazia muito trabalho de bastidor e pesquisa, ao mesmo tempo, ela era alguém com quem conversávamos e dizíamos: ‘Ok, então se tirarmos todos os significados disso, e esta é a versão de Star Wars do fulano, o que isso significa para você?’” Ela continuou:
“Ela poderia dar algum feedback: ‘Bem, eu meio que me pergunto o que está acontecendo com esse personagem. E nesta cena, estou me perguntando por que fulano não está dizendo isso’, então era isso que eu realmente queria – uma conversa ativa entre meus roteiristas e eu, e não tanto uma sala cheia de pessoas que concordariam automaticamente com o que eu digo.”
Star Wars: The Acolyte vai estrear no Disney+, mas não há uma data oficial de lançamento ainda.
Texto traduzido do site Indie Wire