O que aconteceria se…. Darth Vader e Darth Maul lutassem!!!
Certamente, Darth Maul é uma das melhores coisas da trilogia prequel (episódios 01, 02 e 03). O primeiro aprendiz de Darth Sidious, Lorde Maul, pertence a raça dos Zabraks! Raça essa também representada pelos Jedi Eeth Koth e Agen Kolar. Contudo, diferentemente de seus inimigos, como sinal de devoção aos Sith, Maul, raspa a cabeça e ostenta tatuagens marcantes pelo o corpo lhe dando um visual único e aterrador! Um personagem inesquecível, porém pouco aproveitado no episódio I. Felizmente voltou com muito mais destaque na série Clone Wars.
Mesmo tendo pouco destaque e morrendo de forma tosca nas prequels, Darth Maul voltaria em outras mídias. Mesmo antes de Clone Wars, o vilão “ressuscitaria” para enfrentar ninguém menos que Darth Vader! Numa HQ, produzida pela Dark Horse em 2002 pelo selo “Infinities”, que traziam arcos não canônicos, do universo Star Wars, mais ou menos como a Marvel e a DC fazem com historias alternativas, sob o selo Elseworlds.
Aliás, para conceber esse embate entre os servos do Imperador, foram chamados os artistas Ron Marz, que trabalhou no roteiro do fatídico Marvel X DC, na década de 90 e Rick Leonardi, que ajudou no desenvolvimento do uniforme negro do Homem Aranha. Na estória, o Lorde do mal, Darth Vader, ainda está a procura dos planos roubados que podem destruir a ESTRELA DA MORTE, sua busca o leva ao sistema Kalakar seis. Onde é aguardado pelos “Adeptos do lado negro”, uma espécie de cultistas, que não são exatamente Sith, que acham Vader um servo impuro e indigno para o Imperador! Para tanto, criam um ardil para atrair o lorde negro e fazê-lo lutar contra Darth Maul! O preferido deles, que sem maiores explicações fora ressuscitado por esses adeptos.
A HQ, nada mais é que uma mera desculpa para fazer os Lordes Sith lutarem! O traço de Rick Leonardi é bem dinâmico e as cores da revista dão clima sombrio necessário para a trama que envolvem as forças do lado negro.
Vídeo de uma luta entre os Lordes Sith, feita por Fãs! Infelizmente, sem áudio… mas vale pelas coreografias!!!