Anthony Daniels fala sobre C-3PO e as diferenças entre usar um traje e efeitos especiais
Anthony Daniels, o eterno C-3PO da saga Star Wars, estará de volta como o personagem no Episódio VII e falou um pouco sobre o personagem e os detalhes de interpretar com a ajuda de efeitos especiais.
Em entrevista ao Entertainment Weekly, Daniels disse que negou a possibilidade de apenas dublar as falas do robô. “Quando J.J. Abrams [o diretor] me ligou para perguntar sobre a possibilidade de voltar para o Episódio VII, uma das primeiras coisas que ele falou foi ‘você estaria interessado em fazer o filme apenas com a voz?’. Eu neguei e ele disse ok. Ele já esperava por isso. Não tem como eu voltar apenas para dublar e disse que também não poderia ser o mesmo traje. A equipe então se reuniu para formular um novo. Eles criaram um visual novo com mudanças que você nunca vai reparar na tela, mas que facilita muito minha vida. Eu posso colocar e tirar rapidamente”.
A ator ainda comentou entre as diferenças de atuar com um traje e usar efeitos especiais: “nos primeiros filmes, a única vez que usaram efeitos foi quando a cena era muito perigosa para se fazer – e não foi legal. Aliás, foi horrível. Como espectador, quando isso acontece com um personagem que você conhece e ama tanto, parece que a cena não está certa. Ele não se move desta maneira. Quando sou eu ali, [o C-3PO] sempre vai se mover do mesmo jeito e ter as mesmas reações. Com efeitos, você está trabalhando com alguém brilhante por trás das câmeras que está tentando se passar por mim. Em uma animação como [Star Wars] Rebels, você aceita porque ninguém está tentando se passar por você. É uma extensão. Deste modo, fica aceitável – se a caracterização estiver correta”.
Fonte: Omelete