Star War Rebels: A Fagulha da Rebelião – Resenha

Star Wars Rebels Wallpaper

Nova série que promete agradar até os fãs da Trilogia clássica com diversas homenagens!!!
Por Alesith.

“Uma série de TV que mostrará o lado mais marginal da Galáxia”… esse plot seria, na verdade, de uma planejada série de TV de Star Wars que se passaria entre os 19 anos que separa o Episódio III do IV. Esse plot, esse rumor de um seriado, em Live Action, começou a tomar forma desde de o então último filme pra cinema de Star Wars, ou seja, A vingança dos Sith (2005).

Mas esse projeto não vingou e em 2008 fomos apresentados ao longa de animação The Clone Wars e o resto você já sabe, contudo, a ideia de mostrar um período nunca explorado da saga começa a surgir com Star Wars Rebels, que se passa exatamente cinco anos antes do episódio IV: Uma nova Esperança.

É uma grande homenagem a esse Episódio, bem como a identidade visual da trilogia clássica é o que vemos nesse grande episódio de 42 minutos. Nisso, situações interessantes nunca mostradas nos filmes, como a opressão do Império do Mal atingindo até os mais reles cidadãos da galáxia é bem explorado nesse piloto. E nesse cenário, nos é apresentado o garoto Erza, um jovem de grandes habilidades acrobáticas e de bom coração, mas que não hesita em usar seus talentos para proveitos nada lícitos. Nessas desventuras, o jovem acaba se envolvendo num roubo de um artefato do Império, onde surgem os outros carismáticos personagens da série: Kanan, o Cowboy Jedi, Zeb Orrelios, um alienígena de personalidade bem difícil que deseja a todo custo deixar Ezra na primeira oportunidade. Além de Hera Syndulla (pilota da nave), Sabine (especialista em armas e explosivos) e C1-10P, o dróide do grupo que lembra os antigos concepts de R2D2. Os vilões, como Agente Kallus, prometem funcionar. Esse, em especial, se mostra bastante implacável até com os Stormtroopers, que voltam a ter o visual e “atitudes” bem parecidas as da trilogia clássica.

rebels

Se, por acaso, alguém ainda está com o pé atrás com Rebels, dado ao visual colorido, com personagens que aparentam focar no público infantil, saibam que a bem da verdade é que a nova série de Dave Filoni e sua equipe promete agradar em muito mais os fãs! Graças a excelente sacada de homenagear até na forma mais sutil a tão querida trilogia clássica, mas trazendo situações e personagens nunca vistos antes, além de excelentes cenas de ação, CG competente, que compensa a simplicidade do design de personagens menos elaborados que os vistos em Clone Wars. Contudo, quem ainda não deu o devido crédito sendo amante dos episódios clássicos, não deve perder mais tempo! E aqueles órfãos de Clone Wars certamente tem “Uma Nova e boa esperança”…

swr-obi-wan