Top 10: Sabres de Luz – Posição 10
Fala pessoal, aqui é o João Gabriel, retomando o top 10, que, como em tudo o que faço, atrasou em uma semana. E, como vocês já viram na capa do post, o décimo sabre de luz é o sabre de: Darth Maul!
O sabre de luz duplo do primeiro pupilo de Sheev Palpatine (sim, o primeiro nome de Darth Sidious é Sheev) é, sem dúvida alguma, um sabre impressionante.
Criado por Maul sem a necessidade de ser duplo, o zabrak pensou que construir um sabre de duas lâminas seria mais conveniente, pois, segundo ele, o sabre convencional tem suas limitações tanto no ataque como na defesa. Em sua construção, Maul “juntou” dois sabres indênticos para criar o seu.
Um dos momentos mais marcantes de sua existência foi, com certeza, a apresentação inicial em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (representado em loop eterno acima). Foi, com certeza, um momento inesperado no filme. Além disso, o sabre foi icônico por matar Qui-Gon Jinn.
Na suposta morte de Maul no primeiro episódio, seu sabre de luz duplo foi cortado ao meio. Porém, anos mais tarde, ele voltou cortado (tanto Maul, quanto seu sabre) ao meio em Star Wars The Clone Wars. Na saga, o servente do Lado Negro junta-se ao seu irmão Savage Opress para viver muitas aventuras vingar-se de Obi-Wan Kenobi.
Além desses dois tópicos, vale ressaltar a luta de Darth Vader contra Darth Maul (na sua fase aracnídea), em que o sabre apareceu, e a luta teve um final esperado, com Vader fincando seu próprio sabre em suas entranhas robóticas para matar Maul que estava às suas costas (que, infelizmente, agora está eternizado no selo Legends).
Conclusão: o sabre de luz duplo de Darth Maul já é um sabre de luz não convencional por ser duplo, com uma carga de importância diferenciada por matar Qui-Gon Jinn, e também é um sabre com um significado simbólico (quando seu portador foi cortado ao meio, ele também foi).
Então, por hoje, é só, até a semana que vem, com a próxima posição do top 10! (isso se eu não atrasar novamente). Caso queira ressaltar algo, dar palpites, dicas, opiniões, sugestões ou corrigir-me, comente aqui embaixo, e eu cito seu nome na próxima postagem. 😉