Star Wars – Rogue One terá tom sombrio, segundo primeiras artes conceituais
Star Wars – Rogue One terá um tom sombrio, de acordo com as primeiras artes conceituais mostradas na reunião com acionistas que revelou o nome oficial do primeiro filme derivado da franquia.
O Slashfilm compilou informações de pessoas presentes à reunião. As imagens não vazaram pois a Disney obrigou os presentes a entrarem no local sem nenhum aparelho eletrônico. Confira as descrições:
- As artes eram sombrias, em tons de cinza escuro, para mostrar que as operações do filme são feitas na calada da noite;
- A arte mostra um grupo de quatro ou cinco soldados de armadura solo, com duas ou três naves no fundo. Segundo o blogueiro StitchKingdom, as imagens guardam enormes semelhanças com Halo;
- A arte tinha veículos grandes;
- Os navios estavam encobertos em sombras, no fundo;
- Os soldados não são pilotos de X-Wing;
- A nave parece um navio de transportes, mas não é tão grande quanto o Tantive IV usado no Episódio IV
- Todos os personagens tinham um visual “genérico”, e usavam o mesmo uniforme. Não havia nada que os diferenciasse como personagens de destaque.
No universo de Star Wars, Rogue 1, ou Líder dos Rogues, era o piloto mais habilidoso do Esquadrão Rogue, a equipe de elite de pilotos da Aliança Rebelde. Ao longo dos anos, vários personagens ocuparam o posto de Rogue 1; os mais famosos são os dois primeiros, Luke Skywalker e Wedge Antilles (piloto que deu o disparo que destruiu a segunda Estrela da Morte). Antilles é celebre por ser o único piloto da Aliança a sobreviver aos ataques às duas Estrelas da Morte.
Até agora especulava-se que esse filme envolveria um jovem Han Solo e planos para roubar o projeto da primeira Estrela da Morte. Na conferência, Iger não deu detalhes da trama, mas oficializou que as filmagens de Star Wars – Rogue One acontecem no meio do ano e que a estreia é prevista para 16 de dezembro de 2016.