A partir de 2015 teremos Star Wars todo ano
A Disney anunciou ontem (17), durante a feira CinemaCon em Las Vegas, evento dedicado a donos de cinemas nos EUA, que irá lançar um novo filme de Star Wars anualmente a partir de 2015. Os lançamentos irão alternar entre filmes completos para a nova trilogia e episódios solo dedicados a apenas um dos personagens da saga. O anúncio foi feito por Alan Horn, chefe da Disney Studios. Segundo ele, o estúdio já está trabalhando nos dois outros longas, mas ainda não há detalhes sobre sua produção, somente a data de lançamento que será 2017 e 2019, respectivamente. Horn definiu a LucasFilm como “perfeita para a aprovação familiar” que a Disney possui.
Os filmes dedicados a um personagem em particular serão lançados entre cada um dos episódios principais. A Disney não confirmou quais seriam esses personagens, mas rumores sugerem que sejam sobre Yoda, Han Solo e Boba Fett em 2016, 2018 e 2020, respectivamente. Star Wars: Epidódio VII está previsto para julho de 2015.
A empresa também vai usar a icônica marca para construir brinquedos em parques temáticos, produzir programas de TV e vender bonecos dos principais personagens da saga. Os primeiros seis longas da franquia construída por George Lucas faturaram U$ 4,4 bilhões com bilheterias em todo o mundo. O montante é ainda maior se forem levados em conta produtos ligados à série que foram lançados para plataformas como televisão, videogames e até parques temáticos.
Mais detalhes sobre a trilogia devem ser revelados pela Disney durante sua conferência D23, que será realizada entre os dias 9 e 11 de agosto deste ano.