Alan Tudyk comenta possível retorno de K-2SO em série prelúdio de Rogue One

Segundo informações do ComicBook, o ator Alan Tudyk, que interpretou o dróide K-2SO em Rogue One: Uma História Star Wars, comentou sobre a possibilidade de que de seu personagem retornar na série que será lançada via Disney+ sobre Cassian Andor, personagem de Diego Luna no mesmo filme.

Na entrevista, Tudyk elogiou Luna e se mostrou muito empolgado com a série, mas não confirmou seu envolvimento:

Diego Luna é uma das minhas pessoas favoritas no planeta. Eu sei o que eles estão fazendo, e é muito emocionante. Nós conversamos sobre isso.

Hal Hickel, supervisor de animação de Rogue One, comentou sobre como seria a vida do personagem antes do filme:

Sua história de fundo era bastante limitada. Sabendo que ele estava no Império, ele renasceu quando Cassian o reprogramou. Ele foi escravizado, de certa forma. Ele era mais um personagem ideológico, tinha que seguir ordens.

Apesar de ainda não terem sido divulgados mais detalhes sobre a trama da obra, foi adiantado que ela seguirá as aventuras de Cassian Andor como espião durante os anos de formação da Aliança Rebelde. Parte desse período já é coberto pela série de animação Star Wars Rebels, situado entre os filmes da saga cinematográfica A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança.

Jared Bush (Moana: Um Mar de Aventuras) criou o projeto e escreveu o roteiro do episódio-piloto, além de uma enciclopédia da série, que servirá de guia para a temporada. Stephen Schiff (da série The Americans) será o showrunner da série.

Até o momento, não há mais informações sobre o restante do elenco, equipe e data de estreia da série focada em Cassian Andor.

Fonte: Cinema com Rapadura