Alden Ehrenreich fala sobre trabalho de antigos diretores

Mesmo sendo o protagonista de Han Solo: Uma História Star Wars, o ator Alden Ehrenreich não sentia que estavam havendo problemas nos bastidores, entre a presidente do estúdio, Kathleen Kennedy, e os diretores Phil Lord e Christopher Miller, que acabaram deixando o comando da obra. Em recente entrevista, o ator comentou a relação com os antigos diretores, explicando que não tinha ideia do que acontecia nos bastidores da obra (via Collider):

Desde o primeiro teste, ensaiamos muito. Tentamos e repensamos muitas coisas, o que acabou tornando o filme diferente do que foi pedido. Eu sabia o que eu estava fazendo, entretanto, como ator, não entendia como tudo estava se encaminhando. Você não sabe como a obra está se moldando, nem como eles editam, logo, é meio que impossível saber o que de fato eram essas diferenças criativas. Contanto que você também seja um produtor, os atores não sabem muita coisa sobre o que rola nos bastidores.

Ehrenreich reforçou o laço emocional estabelecido com os antigos diretores, tanto que ao anunciarem sua saída, toda a produção os aplaudiu. Além disso, falou sobre como o diretor Ron Howard, que passou a assumir o projeto, motivou a equipe:

Todos estavam meio chateados, e Ron teve a competência de deixar-nos entusiasmados novamente ao abordar dois pontos: o que já havíamos filmado, pois ele acreditava estar muito bom, o que foi um alívio, e a direção que tomaríamos. Ele sabia como sair de uma situação complicada, e no primeiro ou segundo dia, já estávamos com as baterias recarregadas e empolgados para o filme.

Vale ressaltar que foi divulgado que Lord e Miller serão creditados no longa como produtores executivos.

Fonte: Cinema com Rapadura