Alfie Curtis, de Star Wars: Uma Nova Esperança, morre aos 87 anos
Alfie Curtis, que muitos devem conhecer por sua interpretação como Cornelius Evazan, em Star Wars: Uma Nova Esperança, morreu na Inglaterra, nessa terça-feira (26), aos 87 anos. O personagem aparece muito pouco na obra de George Lucas, mas sua caracterização marcou muitos fãs da saga e a frase: “Eu tenho uma sentença de morte em 12 sistemas” se tornou icônica.
Devido ao carinho dos fãs com personagem, ele apareceu novamente confrontando Jyn Erso em Rogue One: Uma História Star Wars — mas dessa vez não foi Curtis que deu voz ao alienígena.
Com o anúncio da morte do interprete, Mark Hamill — ator que dá vida a Luke Skywalker — foi ao Twitter prestar uma homenagem a Curtis.
ALFIE CURTIS made the #StarWars Mos Eisley Cantina scene (one of the most memorable I've ever been a part of) even MORE memorable. As horrific as he was on-camera, off-camera he was funny, kind & a real gentleman. Thanks Alf- you'll be missed. #RIP ❤️- mh pic.twitter.com/laxKvbGmrd
— Mark Hamill (@MarkHamill) December 27, 2017
“Alfie Curtis fez a cena da cantina de Star Wars (uma das mais memoráveis que já fiz parte) ainda mais memorável. Mesmo sendo horroroso na frente da câmera, fora dela ele era engraçado, gentil e um verdadeiro cavalheiro. Obrigado por tudo Alf, vamos sentir sua falta.”
Curtis iniciou sua carreira 1973 com a série de TV inglesa Bowler. Em 1977, o ator interpretou Dr. Evazan, o bêbado mais perigoso da cantina em Star Wars: Uma Nova Esperança. Ele também esteve em O Homem Elefante, de David Lynch. Seu trabalho mais recente foi em 1986, na minissérie Lost Empires. Na galáxia tão distante, o ator não tem seu nome nos créditos por ser considerado um figurante.
Fonte: Jovem Nerd