Amilyn Holdo entra na Resistência para agitar as coisas, diz Laura Dern
Laura Dern comentou, em entrevista à Entertainment Weekly, sobre o papel de sua personagem, Amilyn Holdo, em Star Wars: Os Últimos Jedi. “Ela entra na Resistência para agitar as coisas”.
De acordo com a atriz, a chegada dela deixa muitos personagens desconfiados, entre eles Poe Dameron (Oscar Isaac). “É definitivamente apropriado que eles tenham nos juntado, porque muito da fricção e do conflito acontece entre Poe e o relacionamento com a vice-almirante Holdo, que é essa pessoa, ao menos temporariamente, no comando da Resistência.”
Dern, porém, diz entende de onde vem essa suspeita. “Ela particularmente não se parece com uma líder militar típica, então acho que há um pouco de desconfiança para o Poe. Ele não tem certeza sobre ela e tem o jeito que ela fala e as coisas que diz.” Holdo representaria, assim, o esteriótipo da mulher chefe. “Como se o fato de ela ter um certo visual a impedisse de realizar um trabalho ou ela deve ser descarada. Sabe, todos os tipos de coisa que rotulamos as pessoas. Quer dizer, há algumas razões para que eu seja do jeito que sou.”
“Você vai ter que descobrir de que lado você está ou quais são seus sentimentos sobre ela”, conclui.
Fonte: Omelete